X

Câmara de São Caetano equipa GCMs com novos rádios

Os 20 guardas municipais de São Caetano responsáveis pela segurança do Edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, que abriga a Câmara de Vereadores, receberam, novos rádios de comunicação integrados ao sistema de frequência da Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos foram entregues pelo presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo (PMDB), e otimizarão a comunicação entre os integrantes da GCM.

“Ampliamos a segurança do prédio, com a instalação de novas câmeras, inserimos o sistema de catraca com acesso digital e, agora, entregamos novos rádios aos guardas municipais que realizam a segurança do edifício. Esses investimentos garantem melhor segurança aos colaboradores do Legislativo, à população que utiliza os serviços e, inclusive, aos moradores que moram no entorno”, explicou Mielo, ao exaltar o compromisso do Legislativo com o tema de combate à violência urbana.

Marcio França vai ter apoio no ABC?

Ao que tudo indica sim. O vice-governador Marcio França tem a simpatia de três prefeitos da região, se não for mais. Paulo Serra de Santo André, Atila Jacomussi de Mauá e José Auricchio de São Caetano. Tudo porque era o França indicado para ser o candidato do governo Alckmin a assumir o comando do Estado, após o término do mandato do atual governador. Mas, a história mudou e os conchavos políticos também, e, agora o candidato quase oficial ao governo do Estado, ainda vai passar por prévias, é o prefeito da capital João Dória, recordista de votos nas últimas eleições e eleito em primeiro turno, batendo o principal partido adversário, o PT – Partido dos Trabalhadores. Enquanto que, o Marcio França foi colocado de lado por Alckmin, mas neste intervalo, conseguiu apoio de prefeitos da região, e deve ser adversário direto de Dória, nas próximas eleições.

Ganhando apoios importantes

O vice-governador Marcio França, independente do apoio dos prefeitos da região, também pode por em sua conta o apoio do deputado Celso Russomano, presidente do PRB. Este é um dos inúmeros partidos que já declaram apoio à candidatura do PSD ao gover-no do Estado, deixando para trás a provável candidatura do prefeito paulista João Dória, que ainda está enrolada com as plenárias para escolher um candidato ou apoiá-lo definitivamente. Com todos estes apoios, vai ficar difícil França indicar um vice para disputar a campanha em outubro próximo. É aguardar pra ver o que acontece.

Por último: Marcio França estará em São Caetano para receber o título de Cidadão Sulsancaetanense.

PT pode ficar sem candidato

O Partido dos Trabalhadores – PT, não contava com a decisão do STF na última segunda-feira que negou o habeas corpus ao ex-presidente Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. Com esta decisão, Lula pode ser preso imediatamente ao sair a decisão do TRF-4 de Porto Alegre que deve julgar os embargos que sua defesa tem direito e deixá-lo automaticamente inelegível. Se contavam com uma virada de mesa no STF, a cúpula petista já não vê mais esta possibilidade a não ser procurar um outro candidato para disputar a eleição presidencial em outubro próximo. Uma decisão que pode afundar mais ainda o Partido, será lançar o ex-governador Jacques Vagner para disputar a eleição, porque ele já está na mira da Lava Jato e do Ministério Público Federal e até da polícia federal por desvio de verba pública na arena salvadorenha com um super faturamento em mais de 400 milhões, tem parte desviada para sua campanha eleitoral.

Sem noção, para não dizer o contrário

As redes sócias virou peça de comédia para muitos usuários para destilar suas frustações, principalmente contra a política regional. Este é um caso único em que uma pessoa que perde seu tempo em vez de ir trabalhar (era ex-funcionário nomeado da prefeitura de São Caetano), a divulgar inverdades sobra a taxa do lixo. Não estamos aqui para defender ninguém, muito menos este senhor, mas, quando a coisa está errada, não há como não comentar. Senhor fulano, para não citar o nome (porque o pai deve ser pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições e não podemos dar ibope a ninguém), – a taxa do lixo não é NOVA e não é ilegal, pois é uma lei federal. Será que não poderia mudar suas postagens? – ou estão a querer ficar pendurados novamente às custas de impostos na prefeitura de São Caetano. O mundo gira, e vocês querem ficar estacionados às custas dos pagadores de impostos?

Estaria o partido em pé de guerra?

Em uma cidade como São Caetano que abriga em média 120 mil eleitores, deve ser a média para as próximas eleições, os pré-candidatos a deputado estadual e federal querem ganhar a atenção da população a qualquer custo, mas, esquecem que o município tem fama, e esta vem de longe, de não eleger nenhum candidato. Só proporciona aos forasteiros estas chances. Também, com tantos candidatos se digladiando entre si, esquecem deste por menor. É que o ego deles é muitos maior que os votos que eles merecem, será? – Só um partido existem cinco pré-candidatos, querendo disputar a pré eleição em outubro, e se juntarem todos os votos que obtiveram nas últimos e anteriores eleições, não somam 10 mil votos, isso sem contar que, quem entre eles até quem nunca foi testado nas urnas. São Caetano vai ficar sem nenhum representante novamente. Quanto ao partido é só ficar na janela e ver quem tem o ego maior que qualquer prédio da cidade.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.