X

Câmara de S. André quer horário estendido e mais investimento na Delegacia da Mulher

Vereadores aprovam por unanimidade pedido para ampliar para atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher, de Santo André

Medida apresentada pelo presidente teve unanimidade dos vereadores na aprovação

A Câmara Municipal enviou um ofício ao Governo do Estado solicitando o funcionamento 24 horas e mais investimento em recursos humanos e suprimentos para a Delegacia da Mulher (DDM) de Santo André/SP.

“Apesar da equipe reduzida e escassos recursos materiais, a DDM tem desempenhado um trabalho relevante e indispensável. Inclusive com trabalho dirigido aos agressores”, explicou o presidente da Câmara, Almir Cicote.

Para Cicote, o trabalho preventivo e de atenção às vítimas justifica e pode sensibilizar o Governo para tal investimento. “Estamos estudando outras formas da Câmara colaborar com a proteção às vítimas de violência doméstica na cidade”, afirmou o presidente da Casa. A justificativa do requerimento, apresentado pelo presidente da Casa, vereador Almir Cicote, e aprovada por unanimidade, considera o aumento da violência contra a mulher e o fato de que a maioria dos crimes ocorre no período noturno e aos finais de semana.

Desta forma, pretende-se atendimento ininterrupto às vítimas de violência doméstica.

No Estado de São Paulo, só em janeiro de 2018, 5.086 mulheres foram ameaçadas, 4.800 foram vítimas de lesão corporal e foram registrados 68 estupros. Apenas em Santo André, também em janeiro de 2018, foram 11 estupros, destes, sete de vulneráveis.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Santo André está localizada à Praça Ministro Salgado Filho, 674, Vila Guiomar, e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Imprensa:

This website uses cookies.