X

Fundação das Artes, 50 anos tem programação especial

Espetáculo La Fille Mal Gardèe

A Fundação das Artes é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo. Em 1968, enquanto o país era marcado pelo Ato Institucional nº5, a cidade de São Caetano inaugurava esta Instituição. As artes e os artistas ganharam um espaço de aprendizado, que há 50 anos se mantém como polo cultural, tornando-se uma referência na produção e disseminação de conteúdos artísticos-culturais.

Com meio século de história, a Fundação das Artes é reconhecida por ter contribuído com o percurso profissional de uma legião de artistas-em-formação que se tornaram expoentes em seus campos de atuação (Cássica Kiss, Marcos Frota, Fábio Assunção, ente outros).

Ocupando a Sala São Paulo, a Pinacoteca de São Caetano, a Fundação das Artes celebra 50 anos com diversas ações comemorativas, ente elas um grande Concerto da Orquestra Jovem, Big Band, Percussão, crianças da Camerata de Cordas, acompanhados do cantor João Bosco, além de convidados da OSESP e um coro de 50 vozes formado por alunos e pessoas da comunidade.

Atendendo atualmente cerca de 1500 alunos nas Escolas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, e sempre fomentando a cultura em sua diversidade, é considerada um dos patrimônios culturais do ABC Paulista.

Para celebrar as conquistas de todos os envolvidos neste Jubileu de Ouro, a Fundação das Artes preparou um extenso calendário de ações comemorativas.

A celebração teve início no fim de 2017 com o anúncio da redução de todas as mensalidades para 2018. Como uma forma de incluir a população nesta grande comemoração, a FASCS reduziu os valores de todas as mensalidades possibilitando que um maior número de pessoas tivesse acesso aos vários cursos oferecidos pela instituição.

Agora, a população será novamente presenteada e convidada a adentrar neste período de festejos com uma programação especial e gratuita.

De 23 a 28 de Abril, a FASCS promove uma série de ações comemorativas com alunos, formandos, professores e grandes músicas da cultura brasileira.

No dia 23 de Abril, primeiro dia dos festejos acontece o lançamento de um catálogo sobre o perfil atual da Instituição, junto com homenagens e a nomeação do prédio de “Milton Andrade”, primeiro diretor da Fundação das Artes.

A Escola de Teatro da Fundação das Artes é referência nas Artes Cênicas, desde a sua formação, em 1969. Com um projeto pedagógico criativo, fruto da experiência da equipe docente, o ensino leva em consideração a faixa etária de modalidade do curso.

Também dá atenção ao conhecimento técnico do ofício do ator, ao incentivo da liberdade criativa e ao uso da imaginação, sem deixar de lado os meios de produção para a existência da arte.

SEMANA DE FESTEJOS 23 a 28 de ABRIL DE 2018

Abertura da Semana de Festejos 50 anos da Fundação das Artes
Dia 23 de abril de 2018 – Horário: de 18h30 às 20h – Entrada Gratuita
Lançamento do Caderno Institucional Fundação das Artes
Lançamento da Nova Identidade Visual e Novo Logo da Fundação das Artes
Nominação do prédio como “Edifício Milton Andrade” (primeiro diretor da FASCS)
Homenagens e Discurso de Autoridades Municipais.
Som na Calçada Especial, Dança, Teatro, Abertura da Exposição “Acervo Arte Postal”

Concerto 50 anos
Dia 25 de abril de 2018 – Horário: de 19h às 22h
Onde: Sala São Paulo
Ingressos Gratuitos – os ingressos serão distribuídos no dia 23 de abril às 18h na Fundação das Artes – 2 ingressos por pessoa sujeito à capacidade do local
Capacidade – 1000 lugares
Concerto com Orquestra Jovem, Big Band, Camerata de Cordas, Coro da Fundação das Artes e participação especial do cantor João Bosco.
Apresentações de Dança: Três vidas – Coreografia: Rachel Nicolau e Beatriz Lima
Eu, nós – Coreografia: Beatriz Lima / Elenco: Rachel Nicolau e Jackes Maciel
Talismã – Remontagem: Fátima Silva e – Elenco: Natalia Thais e Allan Monti

Abertura da Exposição “Os primeiros 50 anos”
Dia 26 de abril de 2018
Abertura: às 19h30
Visitação até 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 13h. – Pinacoteca de São Caetano

Espetáculo Teatro de Rua – “Ser, ou não sei. Hamelete, a estória recontada”
Dia 27 de abril, sexta às 17h. Duração: 50 minutos
Local: Fundação das Artes (calçada) – Entrada Franca. Classificação etária: Livre.

Espetáculo – “Ontem será solidão”
24 de março a 12 de maio – Sábados, às 20 horas, e domingos, às 18 horas.
Local: Teatro Timochenco Wehbi (Fundação das Artes) – Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul/SP – Capacidade: 100 lugares. Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada e promocional com filipeta). Ingressos à venda 1 hora antes da sessão. Duração: 150 minutos. – Classificação: 12 anos.

Imprensa:

This website uses cookies.