Três administrações do Grande ABC já dão indícios que irão votar a favor da liberação dos aplicativos de transportes tipo UBER e demais, faltando somente alguns detalhes para isso acontecer de vez. As cidade de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires, já deram o primeiro passo nesse sentido após a medida ser sancionada pelo presidente da República; – enquanto isso, as demais cidades ainda não tomaram nenhum posicionamento sobre o assunto.
Caso não seja sinalizado o aceite, centenas de pessoas poderão ser prejudicadas e não poderão mais trabalhar com os aplicativos.
O bom senso agora depende das Câmaras Municipais dos municípios e dos prefeitos da cidades de Mauá, Rio grande da Serra, São Caetano e Diadema, que parecem não ter pressa para decidirem sobre o assunto. Vamos aguardar pra ver!
Balaio de gato
Mudanças de última hora, tira ex-candidato a prefeito de São Caetano, Fabio Palacio do PR e provável candidato a deputado federal pelo partido e entra para o PR – Partido da República – Thiago Auricchio, filho do prefeito José Auricchio Jr. que tem intenção de sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Mudanças de última hora? Visto que Thiago era garantido no PPS do deputado Alex Manente. Quem ganhou fôlego neste páreo foi o vereador Marcel Munhoz – PPS, que quer a vaga para estadual por São Caetano e também o apoio do prefeito Auricchio. No PSDB, a situação também deve complicar, pois tem vereador que quer disputar as eleições e não está achando espaço e muito menos apoio.
Respeito é bom, mas…
Quem quer saber ou sabe o que é respeito ao próximo, quando é manipulado politicamente? – Muitos pensam que estão tratando de um assunto, como a Taxa do Lixo, como é o caso, mas estão sendo massa de manobra para interesses escusos ao tema em questão. Para quem estava na sessão da última terça-feira, na Câmara Municipal de São Caetano e não participou da movimentação do pessoal contra a taxa do lixo, percebeu que há indícios de que, os interesses de parte é único, de outros é porque perderam empregos na administração municipal, dos líderes é outro, – o político.
Palavras de ordem, coordenadas por ardilosos ex-vereadores petistas agora do PSol, que pra muita gente é a mesma coisa, que querem ser eleito (s) a um cargo público a qualquer custo e acharam um meio de manipular as pessoas.
Seria este o caminho correto? Poderiam dizer a verdade.
Taxa do Lixo, é ilegal?
Falaram e falaram muito mesmo, mas não explicaram até agora porque a taxa é ilegal, visto que os líderes do movimento, são advogados e sabem muito e conhecem a lei, que a Taxa do Lixo é legal perante a lei, e é só a população esclarecida pesquisar na internet, e verás que é lei federal, e através da Súmula 19 do STF – Supremo Tribunal Federal é regulamentada.
Dizem que meia palavra basta, é isso que estão fazendo com os que neles acreditam, falando meia verdade e irão acabar com a taxa. Pode ser injusta para muitos, onerosa para os aposentados que são isentos e é só pedirem, que terão o benefício, – mas, o que querem é acabar com ela, ou melhor não pagá-la, indo até contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que diz que, a taxa só não pode ser atrelada a outra taxa, somente isso. É tão fácil dizer, por que não o fazem corretamente?
Iliomar Darronqui fora do PSD
O presidente da Comissão Provisória do PSD de São Caetano, o eng. Iliomar Darronqui, secretário municipal, na última segunda-feira (2) de abril, em reunião com o presidente do partido Gilberto Kassab, entregou a direção do diretório municipal e todas as fichas de filiados que foram automaticamente desligados do partido, sendo que a finalização do pedido ocorreu na quarta-feira no período da manhã. Com essa atitude, Iliomar vai ficar fora da política partidária por algum tempo, cumprindo suas obrigações atuais, que é a de Secretário Municipal de Serviços Urbanos de S. Caetano, visto que não tem pretensões políticas para esta eleição que ocorre em outubro próximo. Os vereadores que foram eleitos pelo PR onde foi filiado por vários anos, não acompanharam sua decisão de mudança de partido.
Márcio França abona ficha de Admir Ferro
O vice-governador de São Paulo, Márcio França, abonou a ficha de filiação de Admir Ferro ao PSB. A assinatura e a oficialização do ingresso no partido ocorreram na quarta-feira (4), em evento na Assembleia Legislativa. O ato ocorreu durante a transmissão de posse do comando do diretório estadual da sigla, que estava nas mãos de Márcio França e agora está a cargo do prefeito de Campinas, Jonas Donizette.
Fabio Palacio se filia no PSD de Kassab
O secretário do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que está prestes a se afastar do cargo por conta de que é candidato a deputado, se filiou na última quinta-feira ao PSD e deve assumir o diretório municipal do partido nos próximos dias. A assinatura de filiação no PSD foi acompanhada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e demais membros do partido no Estado. A filiação ocorreu nas dependências do salão de reuniões do Hotel Mercury – de São Caetano, no B. Barcelona.
Lula agora é ficha suja. Será que ele ainda acredita que sairá vencedor perante a lei?