X

Oito estações de Metrô e CPTM são entregues na capital paulista

Todas as linhas recém inauguradas estão em testes, com horários reduzidos

Por enquanto, elas estão funcionando no formato de Operação Assistida
(em teste), com dias e horários específicos

São Paulo é a cidade com o maior e mais completo serviço de transportes metropolitanos do país. Nos últimos dias, o Governo do Estado entregou oito novas estações das linhas do Metrô e da CPTM. No total, mais de 18,7 quilômetros de trilhos passaram a incorporar o sistema.

Os projetos são grandes obras de engenharia que contam com acessibilidade e infraestrutura de qualidade, bem como simplifica o trajeto de muitas pessoas. Com elas, a rotina dos quase 8 milhões de usuários está cada vez mais rápida e eficiente.

Confira abaixo as novas estações e o horário de funcionamento de cada uma delas:

Linha 13 – Jade (CPTM)

Com esses investimentos em mobilidade, o Governo entregou à nova Linha 13 – Jade da CPTM duas estações, que liga o Aeroporto de Guarulhos à estação Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira. A interligação possui 12,2 km de trilhos e trará facilidade também aos usuários que desembarcarem na capital.

As estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos estarão em funcionamento por meio da Operação Assistida, com intervalos de cerca de 30 minutos, os sábados e domingos, das 10h às 15h, sem cobrança de tarifa. O percurso será feito em cerca de 15 minutos.

Linha 4 – Amarela (Metrô)

Estação Oscar Freire passou a ser a nona estação em funcionamento na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Por enquanto, a estação está em Operação Assistida e com horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10 às 15h, por 15 dias.

Linha 5 – Lilás (Metrô)

A estação Moema está em funcionamento no modelo de Operação Assistida. Com mais um quilômetro de trilhos, a chamada ‘Linha da Saúde’ passará a contar com 16,2 km de extensão e 12 paradas, desde o Capão Redondo. A nova estação está aberta de segunda a sábado, da 10h às 15h.

Linha 15 – Prata (Metrô)

Também foram entregues quatro novas estações da Linha 15 – Prata, em sistema monotrilho. São elas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Agora, a Linha 15 passará a ter 7,8 km de extensão, ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) à Vila União.

As obras irão facilitar a mobilidade dos moradores da zona Leste, região mais populosa da capital. Por enquanto, elas estão em Operação Assistida e funcionam de segunda a sexta, das 10 às 15h.

Imprensa:

This website uses cookies.