A ciência prova que nosso cérebro é capaz de coisas que nunca poderemos entender, pois tem um poder que o homem jamais conseguiria usar 10% de sua capacidade real.
Usa-se técnicas avançadas com um detector de mentiras que é um aparelho que mede e grava registros de diversas variáveis fisiológicas enquanto um interrogatório é realizado, utilizando para tentar identificar mentiras em um relato. Ao submeter uma pessoa ao polígrafo, suas respostas fazem os sensores regis-trarem em um gráfico de reações.
Um conjunto de sensores medem o ritmo da respiração, a pressão sanguínea, os batimentos cardíacos e o suor na ponta dos dedos da pessoa examinada.
A Programação Neurolinguística ensina como descobrir as mentiras dos seus amigos de forma simples e fácil, basta analisarmos o tom de voz e o olhar. Nem precisamos de um polígrafo tecnicamente complicado, basta fixar seu olhar no glóbulo ocular do seu amigo e perceber os movimentos.
Os direcionamentos dos glóbulos oculares irão denunciar várias coisas que surpreenderão você e a pessoa que fala.
Além de detectar a veracidade da conversa, poderemos também descobrir se quem ouvimos é visual, auditivo ou cinestésico. Isso nos ajudará a praticar “rapport” para uma interação perfeita com quem falamos e assim poderemos ajudá-la ou desmascará-la.
Quantas vezes saímos de uma palestra interessante criticando sem uma razão óbvia do que foi dito! Nossa crítica foi causada pela maneira que o palestrante expos suas opiniões!
Por isso a PNL afirma:
“O importante é o que escutam, nunca o que falo.”
Em nossos cursos ensinamos como poderá detectar se mentem ou contam a verdade, e como fazer o ouvinte acreditar no que falamos.
Ministramos cursos em PNL particulares e em grupos.
Visite nosso site www.idecontroller.com.br