X

Ressuscitando morto!!!

Que tem gente que gosta de ressuscitar “político” morto é brincadeira, isso tem, e muito.
Depois de perder seu grupo político, uma, duas, três vezes ou mais, depois de enrolar seus apoiadores, um velho conhecido de São Caetano, segundo comentários de bastidores, está sendo cotado para ser secretário de Cultura de São Caetano, no lugar do João Manuel, que parece não ter tido bom desempenho na pasta nos últimos tempos. Só vale ressaltar que o dito cujo, era inimigo e durante as eleições não poupou o atual prefeito fazendo duras críticas ao prefeito. Será que o cara é tão bom assim, para assumir a Cultura da cidade.
Acredito que o prefeito tenha nomes melhores em sua manga e com diploma universitário e alguma experiência na área para tocar a Cultura.
Adversário por adversário, quem sabe o prefeito não deva convidar a também ex-candidata a prefeito Lúcia Dal’Mas para a direção da pasta, é melhor ter alguém que o respeite ao lado, mesmo sendo adversário, do que inimigos declarados e agora se passando por amigo para ganhar cargo. Lembrando que a ex-candidata é concursada e funcionária de carreira, e tem diploma universitário.

Votando a taxa do lixo

A juíza da 2ª Vara Cível de São Caetano, concedeu liminar no último dia 9 de abril a uma munícipe que proíbe a Saesa a cobrar a taxa do lixo, juntamente com a conta da água. A decisão da juíza em si não quer dizer que a munícipe não tenha que pagar a taxa, mas sim que a taxa seja desmembrada e paga em separado dos tributos municipais. Lembrando que a taxa do lixo foi implantada na cidade na administração Raimundo da Cunha Leite em 1977, e desde então era cobrada juntamente com o IPTU no município. Como era grande a inadimplência no pagamento do IPTU, consequentemente os munícipes não pagavam a taxa do lixo, a mesma foi desmembrada e passou a ser cobrada com a conta de água, pressionando assim ao munícipe a pagá-la. Vai dar muito o que falar, melhor seria ter deixado como estava.

Saesa manterá cobrança da taxa do lixo

A polêmica taxa do lixo continuará a ser cobrada pelo Saesa juntamente com a taxa da água. O ministério público sugeriu que a mesma seja cobrada em conjunto, mas com duas tarjas de códigos de barra, diferenciando a cobrança. Tal medida foi aceita pela juíza da 2ª Vara Cível. As duas tarjas podem ser estranhas para o consumidor, mas foi sugerida para evitar mais impasses. A direção da Saesa já iniciou estudos técnicos para o desmembramento da taxa da coleta que estarão na mesma conta.

Iliomar de volta ao PR

O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui no início da semana assinou filiação no Partido da República, o qual comandou por muitos anos. Novamente no comando do Partido da República, Iliomar acredita que possa fazer crescer o partido nos próximos meses e acompanhou sua volta ao partido, Sandoval Moreira, Bruno Vassari, Luiz Galarraga e Michel Santos que se desligaram recentemente do PSD. A ida para o PR, também vai alavancar a candidatura de Thiago Auricchio a deputado estadual.
A composição da executiva municipal do PR de São Caetano ficou assim constituída: presidente Iliomar, vice Luiz Galarraga, tesoureiro Michel, secretário Thiago e membro Sandoval. Para o PR Jovem, assumiu Murilo Baseio.

Em perfeita sintonia

O vereador do PSDB dr. Marcos Fontes e seu suplente José de Carvalho, Zezito, estão em perfeita sintonia antes da posse que acontece dia 2 de maio, no Legislativo sancaetanense. Zezito assume a vaga de Fontes, pelo prazo de 28 dias tempo em que o vereador estará de férias. É a primeira vez que o suplente assume a cadeira do titular, por isso a sintonia deve ser perfeita, visto que no período pretende apresentar inúmeros projetos que estavam na gaveta a espera da oportunidade, tudo com anuência de Fontes. A primeira sessão que terá sua participação será dia 08 de maio, quando será oficialmente empossado para cumprir o período.

Protestos sim, falta de respeito não!

As sessões do Legislativo sancaetanense são pautadas ultimamente por falta de respeito por parte de um grupo que protesta pela extinção da Taxa de Lixo no município. Nada mais justo protestar e querer algo para melhorar a vida da população, mas, quando há falta de respeito continuada, aí já é diferente.
Os manifestantes perdem a razão e deveriam ser proibidos de entrar em recinto considerado casa do povo, se forem para agir com desrespeito. Afinal, a casa é de todos e nem todos tem a mesma educação de muitos dos manifestantes. A presidência da Câmara deveria tomar providências imediatas para coibir este tipo de manifestação que pode descambar para a violência, se depender de alguns indivíduos mais exaltados, que acreditam que suas palavras de ordem devam ser acatadas por todos, mesmo que estejam errados, como é o caso da taxa do lixo.
Decisão da justiça de acatar um pedido de moradora é bem diferente de extinguir uma taxa que por lei é obrigatório seu pagamento.
Enquanto isso, os responsáveis pelas manifestações ficam em seus escritórios e/ou camuflados para não serem identificados, pois tem aspirações políticas já nas próximas eleições. Seria esse o novo tipo de liderança?

Nota de rodapé

Em entrevista à BBC Brasil no meio da semana, o pré-candidato do Psol/MST – a Presidência da República, Guilherme Boulos afirmou que é impossível governar para toda a população brasileira e que, caso eleito, combaterá os privilégios da população mais rica. (Já começa mal, tentando segregar parte da população – mais um não sabe o que está falando). Leias mais em – https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/bbc/2018/04/26/nao-e-possivel-governar-para-todos-mercado-que-tome-rivotril-diz-boulos.htm

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.