X

São Bernardo propõe leilão de terreno no Demarchi

Proposta é resultado de estudo técnico, que periodicamente tem analisado espaços públicos e indicado destinação

Prefeitura de São Bernardo tornou pública licitação para alienação de um terreno, localizado na Avenida Maria Servidei Demarchi, bairro Demarchi, com área total de 3.613,95 m², que há mais de quatro décadas está em poder do município e sem qualquer utilidade, em mais uma ação para valorizar a utilização de espaços públicos ociosos.

A área foi avaliada por todas as secretarias da Prefeitura e, após constatação de que não existem demandas na região que justifiquem projetos para instalação de equipamentos públicos, houve encaminhamento para a comercialização junto ao setor privado. Transcrito na matrícula sob nº 67.475, do 2º Cartório de Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo, o valor mínimo da oferta a ser apresentada pelo licitantes é de R$ 4.782.194,21, correspondente ao valor de mercado apurado na avaliação realizada por perito.

“Um local sem utilidade é foco de vários problemas, como ponto de criminalidade, usuários de drogas, acúmulo de lixo e demais situações alarmantes. Sem a necessidade de um projeto para ocupar a área, o município vai viabilizar a comercialização e assim captar recursos para auxiliar em outras demandas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A Prefeitura classificará as propostas apresentadas pelos licitantes em ordem decrescente de valor e declarará vencedora a proposta que apresentar a maior oferta.

Desde janeiro de 2017, vários próprios públicos foram recuperados e reaproveitados em outros projetos. Os exemplos mais significativos foram o antigo Espaço Henfil de Cultura, no Baeta Neves, abandonado por anos, e que hoje abriga o Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica) órgão integrador entre a incubação de projetos com potencial de aplicação em processos produtivos, adotando ideias apresentadas pelas empresas instaladas na cidade. Outra área que foi melhor aproveitada é a unidade do Atende Bem do Bairro Assunção, que funcionava em espaço alugado e atualmente está melhor instalada junto ao espaço do Teatro Elis Regina.

“Esta Administração obteve uma grande economia quando mapeou e soube dar destino aos espaços públicos. No passado, os prefeitos gastavam enorme quantia com aluguéis. Então, todo este plano é somente dar efetividade ao que temos”, complementou Morando.

Imprensa:

This website uses cookies.