X

BRASILEIRÃO 2018 – CLÁSSICOS vão dar um colorido especial ao Campeonato!

SÓCRATES - um dos maiores jogadores do Mundo!

A 5ª rodada do Brasileirão começa neste sábado às 16h com o clássico GRÊMIO e INTERNACIONAL, na Arena Gremista.

Lógico que o time comandado pelo Renato Gaúcho está muito mais equalizado e com mais credencial técnica para somar mais 3(três) pontos, porém o Inter precisa e deve dar “sua vida” nesse jogo e as coisas podem ser invertidas, mas, clássico é clássico e vice-versa!

No Domingo, começando logo cedo às 11h, CRUZEIRO recebe o SPORT no Mineirão e tá em dívida com sua torcida, que já está cobrando resultados positivos, já o time Pernambucano quer se manter entre os primeiros e não se importa de levar um pontinho de Minas.

ÀS 16 horas, o FLAMENGO viaja para enfrentar a CHAPECOENSE, e quer manter sua liderança, porém terá que jogar muito porque o time de Chapecó precisa somar pontos para sair das últimas posições, mas, acredito que o Mengão não vai deixar escapar esses pontos.

BAHIA e SÃO PAULO jogam no Barradão e o time Baiano embalado pela vitória no meio da semana vai pra cima em busca do resultado, mas, nos parece que o Tricolor Paulista está se entrosando e será um jogo muito difícil, sem prognóstico, talvez um empate.

VASCO DA GAMA recebe o VITÓRIA que vem capengando e pode sofrer mais uma derrota, mas não podemos esquecer que o time Carioca sofreu uma derrota acachapante do Bahia pela Copa do Brasil e deu uma abalada no time.

ATLÉTICO Paranaense joga em casa frente ao ATLÉTICO Mineiro, jogo com boas perspectivas de muitos gols, onde os Paranaenses levam pequena vantagem no toque de bola sobre os Mineiros. Será um bom jogo, acredito!

CORINTHIANS e PALMEIRAS fazem o clássico da “discórdia”, na Arena Corinthians e deve ser um jogo esfuziante, um jogo disputadíssimo, acredito, quer queiram ou não, cheio de divididas “cautelosas” e muita disputa em busca do resultado, com sinônimo de revanche, onde todos vão querer mostrar quem é mais quem!

Infelizmente, alguns “dirigentes” até hoje estão engasgado em função do Título Paulista, chegando ao ponto de comparar esse jogo com possíveis crimes que vão parar na Justiça, uma aberração, usando todos os artifícios para anular um jogo que já é passado, trazendo mais gasolina para um fogo já apagado, acho inconcebível e insensato, talvez causando com isso mais discórdias entre os torcedores o que não é plausível, porque ainda coisas possam acontecer motivadas por esse propósito de “vingança” ou de “birra” sem nexo!

Vamos acordar, isso não vale mais brigas ou confusão, esperamos que esse jogo seja composto de um equilíbrio total entre os torcedores, mostrando que o futebol tem que ser jogado somente dentro do campo, seja quais forem seus resultados, e quem se intitular como “causador” dessas acusações que possam levar ao desconforto tantos torcedores de um lado como do outro, deveria ser punido rigorosamente pela Justiça Desportiva e quiçá pela Polícia Civil!

Às 19 horas, o SANTOS recebe o PARANÁ, que está com a lanterna na mão e com certeza não vai dar mole e jogar um pouco mais que vem jogando e somar mais três pontos!

Segunda-feira, às 20 horas, encerrando a rodada, o CEARÁ precisando vencer e tendo que jogar muito mais que vem jogando, enfrenta o AMÉRICA MINEIRO que vem fazendo seu papel muito bem e vai lutar por uma vitória, indefinido!

Clássico maravilhoso, BOTAFOGO e FLUMINENSE, para embelezar o Rio de Janeiro, acredito que aconteça muitos gols e o placar final, só na 2ª.

Será que teremos árbitro de ou… vídeo!

UM CRAQUE PARA JAMAIS SER ESQUECIDO!

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, nascido em Belém do Pará no dia 19 de fevereiro de 1954, 1,92 de altura, mundialmente conhecido como SÓCRATES, o calcanhar de ouro, e também referenciado como Doutor Sócrates, Doutor ou Magrão, foi médico e um jogador de futebol excepcional.

Começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto em 1974 e foi artilheiro do Campeonato Paulista em 1976 com 15(quinze) gols, jogou no Corinthians quando participou da famosa Democracia Corintiana, 1982/1983 junto com Wladimir, Casagrande, Zenon, participando de 298 jogos e marcando 172 gols, foi Campeão Paulista em 1979, 1982 e 1983, jogou também no Flamengo, sendo Campeão da Taça Rio e Campeão Carioca em 1986, jogou também no Santos e na Fiorentina (Itália). participou da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 na Espanha e em 1986 no México.

Foi considerado como um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e, segundo a FIFA, um dos maiores do futebol mundial. Maior ídolo do Corinthians, ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Teleco e do Botafogo de Ribeirão Preto, onde começou sua carreira, ao lado de seu irmão Raí, outro grande jogador de futebol, ambos chegaram a serem capitães da Seleção Brasileira de Futebol.

Sócrates foi a única unanimidade em uma pesquisa realizada, em 2006, pela Revista Placar para escolher o “time de todos os tempos” do Corinthians, novamente, foi a única unanimidade, em uma pesquisa com especialistas, para escolher os dez maiores ídolos da história do Corinthians. Foi eleito em 1983 o melhor jogador sulamericano do ano e incluído pela FIFA, em 2004, na lista dos 125 melhores jogadores vivos da história. Era também considerado pela mídia especializada como um dos grandes jogadores de todos os tempos. Era um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característica do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade no uso do calcanhar, era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora da área com frequência, além de assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols.

Elegância, categoria, perfeccionista no trato com a bola, e eficiente no toque com o calcanhar, sua especialidade para dar maior brilho ao jogo.

Faleceu no dia 4 de Dezembro de 2011, quando o Mundo perdeu um dos maiores jogadores brasileiros!

MAIS UM CRAQUE PARA JAMAIS SER ESQUECIDO!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.