X

Zezito empossado na Câmara de São Caetano

Na sessão da última terça-feira (8), assumiu uma vaga na Câmara Municipal de São Caetano o suplente Zezito de Carvalho até o dia 30 de maio, em decorrência do afastamento do vereador Marcos Fontes por motivos particulares. É a primeira vez que Zezito (filho de Lavinho de Carvalho, ex-vereador e ex-vice prefeito do município), de tradicional família de políticos sancaetanenses que assumiu uma vaga no Legislativo e foi recebido no plenário pelos vereadores de seu partido, durante a última sessão ordinária.

Mauá não paga ninguém!

Parece que o prefeito Atila Jacomussi não conhece a palavra “pagar” que tem sinônimos de quitar, liquidar, saldar, cumprir e mais umas outras definições no dicionário, para solucionar os problemas administrativos ao não prover de pagamentos seus credores. A administração acumula dívida desde os primeiros dias, e dá mostras que vai continuar assim até o fim de seu mandato. Não cumpre pagamentos em nada que é de utilidade pública, principalmente com seus principais fornecedores. Na área de saúde, está em atraso com os pagamentos à FUABC, que pode cortar os serviços no município definitivamente a partir de junho, assim como acontece e já vem acontecendo com a Sabesp, cuja conta alcança a cifra de 3 bilhões de reais. Seria para os futuros governos pagarem estas contas? – o prefeito Atila com estas atitude parece que não está querendo mais administrar a cidade, e talvez nem pretenda ter um segundo mandato. TC e justiça federal está implacável prefeito. Será que tem empenho de verba para todas as contas que a prefeitura contrata? – se não o tem, é crime, punível com a perda de mandato. Seria caso de política o não pagamento?

E a PF heim! – visitou prefeitura de Mauá

A Operação Prato Feito comandada pela Polícia Federal, visitou a prefeitura de Mauá na última quarta-feira, para recolher documentos que envolvem o prefeito e um dos secretários de Atila Jacomussi, no desvio de merenda escolar na cidade. Esquema este envolvendo várias prefeituras da região metropolitana de São Paulo na compra superfaturada de merenda. A mega operação da PF, saiu mandatos de busca e apreensão a fim de desarticular criminosos que desviavam recursos da União para a educação. O inquérito policial que deu origem a operação policial, ocorreu em 2015, a partir de informações prestadas pelo Tribunal de Contas do Estado de SP envolvendo 29 empresas e seus sócios, – relatando possíveis fraudes em licitações na compra de merenda escolar em diversos municípios. As investigações apuraram que os grupos criminosos agiriam em 30 municípios, contatando prefeituras por meio de lobistas, para direcionar licitações de fornecimento de recursos federais para a educação destinados ao fornecimento de merenda escolar, uniformes, material didático e outros serviços. Tudo indica que o prefeito e o secretário estão encrencados.

Auricchio é o novo vice presidente da FNP

A 73ª reunião geral da FNP – Frente Nacional de Prefeitos realizada no último dia 7 de maio, em Niterói – RJ, elegeu o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. como novo vice presidente executivo para a ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – definidos pelas Organizações das Nações Unidas, no lugar do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Agora com maior visibilidade no âmbito nacional, o município de São Caetano ganha em visibilidade e também na articulação de convênios, parcerias que podem resultar em mais verbas e recursos para obras.

João Doria deve ganhar mais apoio

Com os escândalos policiais envolvendo um dos articuladores da campanha de Marcio França na região, por causa da operação deflagrada pela Policia Federal em Mauá, envolvendo o nome e prendendo o prefeito Atila Jacomussi, quem mais sai perdendo é o partido do candidato a governo do Estado, Marcio França (PSB).
Se Doria (PSDB), já estava em alta com seu nome na região, com as últimas notícias pode ficar muito melhor, é só aguardar as próximas notícias.

Veículos multados por qual critério?

Muitos motoristas querem saber, qual o critério de aplicação de multas pela fiscalização de São Caetano? – em alguns pontos proibidos uns veículos são multados e outros não, por que? veículos parados na contramão – nem pensam em multar. Qual o motivo e critério para não se multar um veículo e outro não? – Questionado um motorista disse que deixar veículo na contramão, facilita e não precisa atravessar a rua e ninguém multa mesmo.

Como pode judiciário brasileiro?

Dias atrás, o amigo pessoal do presidiário, ex-presidente Lula, o teólogo Leonardo Boff, teve permissão de visitá-lo na sede da Polícia Federal em Curitiba. Depois de mais de uma hora de visita, Lula pediu para ser divulgado que ele é candidatíssimo as eleições a presidência da República em Outubro, desafiando novamente a justiça e o próprio Juiz Sergio Moro. Já aqui no ABC, o ex-prefeito petista Luiz Marinho, disse que já tem ordem para registrar a candidatura do Lula, pois ele assim o quer. Mas e a ficha limpa, como fica?
Se o candidato é condenado por crimes com o patrimônio público ele está automaticamente inelegível, por que ele (PT) teima em dizer que não? – Será que as regras judiais mudaram e se não mudaram, porque já não declararam a inelegibilidade do Lula? – vai entender esta justiça brasileira enrolada…
Em outras esferas Lula e seus advogados vão acumulando inúmeras derrotas.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.