Sábado, abrindo a 9ª rodada, às 16 horas, o INTERNACIONAL recebe o SPORT em um jogo equilibrado, mas com um pouco mais de predominância do Colorado em virtude de jogar em seus domínios, mas tem que tomar cuidado e ser agressivo, porque o time Pernambucano não vai para Porto Alegre passear e sim para jogar e manter sua posição na tabela.
Também às 16 horas o horário do jogo entre o ATLÉTICO MINEIRO, que vai jogar tudo que sabe e mais um pouco, e a CHAPECOENSE, no Independência, para manter sua excelente posição na tábua de classificação, enquanto o time de Chapecó, vai se virar para levar pelo menos um pontinho para ajudá-lo a se afastar das últimas posições.
Clássico Carioca entre VASCO e BOTAFOGO às 19 horas vai pegar fogo, acreditando em um resultado equilibrado.
Às 21 horas, o clássico PALMEIRAS e SÃO PAULO vai agitar o Allianz Parque. Jogo muito equilibrado, mesmo porque o Tricolor Paulista não vai querer deixar o Verdão deitar e rolar, e com certeza, embalado pelos últimos resultados, o Tricolor Paulista, vai pra cima e o Verdão que se cuide, sem esquecermos que o time alvi verde precisa dessa vitória para equilibrar seu time e “salvar” a pele do treinador Roger Machado, acredito em um jogo com gols, mas a coluna do meio é a mais ponderada.
Já no Domingo, 16 horas, um clássico sensacional no Maracanã entre FLAMENGO e CORINTHIANS.
Com certeza será um jogo super disputado entre as duas maiores torcidas brasileiras, onde o Mengão tem um pouco mais de presença principalmente por jogar diante da sua torcida, mas que temos certeza também que teremos muito corintianos aplaudindo os alvi negros será uma bela festa e quem sabe possa ser também um grande jogo.
Também às 16 horas, AMÉRICA MINEIRO e ATLÉTICO PARANAENSE farão um jogo complicado, onde o time do Paraná precisa da vitória para se afastar da Zona da degola e o time Mineiro vai pra cima buscar seus três pontos, jogo para empate.
SANTOS e VITÓRIA, na Vila Famosa, não pode dar outra coisa senão uma boa vitória do Peixe, que está na zona da degola e não pode mais vacilar, seus torcedores já não suportam tanta tristeza em ver o Peixe nessa situação, porém, quem sabe, para piorar ainda mais, todavia, contudo, possa acontecer uma zebrona, “pelo amor dos meus netinhos”, não acredito! Peixe na cabeça!
BAHIA e GRÊMIO, na Arena Fonte Nova, também 16 horas, onde o Tricolor Gaúcho vai mostrar sua categoria, espero que não me engane, pois, tem muito mais time, mas, os baianos são porretas, e tudo pode acontecer!
Às 19 horas, CEARÁ e CRUZEIRO, no Castelão, mais três pontos para o time Mineiro, mas, como sempre, no futebol não podemos afirmar nada, então, acho que dá Cruzeiro, mas, quem sabe o time Cearense se “toque” se redobre, e faça um milagre.
Segunda-feira às 20 horas, na Vila Capanema, fechando a rodada, mais um jogo teoricamente definido, três pontos para o FLUMINENSE diante do PARANÁ, a não ser que aconteça mais um “milagre”.
Mais um craque para jamais ser esquecido!
Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como TOSTÃO, nascido em Belo Horizonte no dia 25 de Janeiro de 1947. O mineiro Tostão, um dos maiores craques brasileiro de todos os tempos, largou o futebol muito cedo e talvez, pudesse ter feito muito mais história.
Falar do futebol brasileiro sem citar o nome de Tostão, não é falar de futebol. Foi sem dúvida um dos maiores craques do nosso futebol, o maior goleador da história do Cruzeiro e um dos responsáveis pela campanha do Brasil na Copa de 1970, infelizmente Tostão encerrou a carreira cedo, apenas com 27 anos, hoje temos exemplos de Romário que jogou até os 43 anos e Mauro Galvão que encerrou a carreira aos 40 anos, além de Roberto Dinamite, Zico, Leão, Evair, Raí, Dada Maravilha e entre outros. Talvez o jogador mineiro pudesse ter atuado em mais clubes e conquistados mais títulos, ou ajudando a seleção em 1974.
A história de Tostão começa quando ele tinha apenas sete anos de idade, segundo relatos de conhecidos, ele entrou num jogo onde a maioria dos adolescentes tinham em torno de 12 a 15 anos, entrando como “café com leite”, deu tanto olé, que perceberam que ele era fora do normal. Tostão começou no Cruzeiro com apenas 15 anos em 1962, teve uma passagem rápida pelo América-MG, voltou para o Cruzeiro, onde ficou até 1972. Disputou as Copas de 1966 com apenas 19 anos, marcando um gol na derrota do Brasil para a Hungria por 3X1.
Segundo fontes da época, na Copa de 1970, nem Saldanha, nem Zagallo pretendiam colocar Tostão como titular, foi Pelé quem insistiu e até hoje o rei do futebol afirma que os melhores jogadores que fizeram dupla com ele foram: Pagão, Coutinho e Toninho Guerreiro no Santos e na Seleção Vavá e Tostão.
Wilson Piazza, Dirceu Lopes e Tostão, um dos maiores meio campo do futebol Brasileiro.
Mas o triste momento, do nosso Tostão foi em um jogo pela Taça Brasil de 1968 no Pacaembu, contra o Corinthians, o beque Ditão da equipe do Parque São Jorge, acertou um chute com força e a bola pegou em cheio no olho de Tostão, deslocando a retina, o jogador operou nos Estados Unidos, mas passou a ter medo de jogar.
Depois de parar com o futebol, se formou médico e atua como comentarista esportivo.
TOSTÃO É MAIS UM CRAQUE PARA JAMAIS SER ESQUECIDO!