Abrem-se novamente as páginas do acervo fotográfico do Internacional SC para mostrar a grandiosidade de uma história esportiva colorada, raízes e atletas que enobreceram com suas presenças, as glórias do bairro São José nos seus tradicionais festivais esportivos, diga-se de passagem muito badalados numa era dourada no amadorismo de São Caetano do Sul. Dedicado com muito carinho pelo Cantinho do Zezé Memórias nesses 44 anos do “Saci da Vila” campeão de 2014 com méritos incomensuráveis… curta na foto histórica da década de noventa. Um grande momento do Internacional Sport Club, em pé aparecem: Abel, José Carlos, Luquinhas, Claudio Adão, Dallo, Zelão Oliveira, Helinho, Carlinhos, e o famoso rei da fotografia, o moçoilo da bike, Helinho, nosso colaborador semanal; agachados estão: Jorginho, Robson, Luizinho, Beto, Nivaldinho, Juca, o maior artilheiro do Inter com 203 gols, emoldurando todo amor pelo “colorado” nove mascotes liderados pelo Julio Ivo Sartorelli, extensivo a todos atletas que vestiram a camisa do Inter, cujo legado deixado transcende de glórias esportivas no contexto amador de São Caetano do Sul.
José Pires Maia / Cantinho do Zezé Memórias
Até parece aquele tradicional programa televisivo “Esporte Espetacular” ganhando cada vez maior número de pontos no cenário amador sancaetanense, como sempre diz nosso considerado Odinei Ribeiro, por todos os ângulos, o futebol show desafia o tempo, com recordes espetaculares “na boca do forno”, quem será o artilheiro do gol histórico? O jovem Bruno marca mais três e dispara na artilharia do União Inter Amigos, com o número favorito do Zagallo, se liga nos detalhes
Dia 02 de Junho de 2018 atuando pela 356 a vez no Estádio Distrital Arthur Garbellotto a equipe vermelha e branca em partida de muito equilíbrio venceu sua rival azul / vermelha por 5×4 Xandão, Bruno 3 e Alexandre “os carrascos” do goleirão Magrão, Deibson, Pulga, Ratinho e Tito Leonardo descontaram para os vencidos, Sr. Luiz Carlos foi o árbitro do jogo. Eis a formação os reds/white: João Gomes, Helio (Gallo), Ricardo, Marcio, Xandão, Luis Carlos (Adriano Kalunga), Dinho, Alexandre, Daniel, Bruno; os blue/reds formou com Magrão para alegria do aniversariante Bentão, Marcão, Tito Leonardo, Leo, Augusto, Deibson, Pulga, Mi, Nena (Mario), Canhotinho, Ratinho. Dessa feita quem foi prá galera dos sortudos foi nosso colaborador que atende pela alcunha de Maluco, colaborador assíduo e leitor da coluna Cantinho do Zezé, à disposição do considerado linda “peitosa” do futebol show. Nota: Nossa reportagem arguiu o colunista esportivo Zezé, tentando descobrir quantos gols faltam para o recorde, porém como segredo é pra quatro paredes. Uuuuuaaauuuuuuhhh!
Luis Domingos Romano, designer de São Caetano do Sul, faz a alegria dos aficcionados do futebol, sempre presente aos memofuts do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, também conhecido por Pacaembú brinda aos fiéis torcedores com as belíssimas tabelas da Copa do Mundo, detalhes significativos e todos os informes registrando carinhosamente as glórias da A.D. São Caetano Azulão, homenagem ao maior goleador do Clube, Adhemar Ferreira de Camargo Neto “o moço de Porto Feliz”, na gloriosa tabelinha Luiz Domingos Romano / Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC, juntos pelo mesmo ideal, informar sempre com exatidão, valeu!
São Caetano do Sul, a capital dos esportes: Relembra os grandes heróis que nos representaram nos jogos abertos do interior criados em 1936, prestes a completar sua edição de número 82, nas conquistas nossa cidade, figura na segunda colocação dentre todos os participantes.
Conforme prometido ao Sansei, Eduardo Dantas Bacellar, as páginas da Nostalgia são abertas para mostrar os grandes atletas que nos representaram. Grandes lições de vida foram apreendidas nessa marcha de 1.254 locuções esportivas por São Caetano do Sul, nossa homenagem de carinho.
José Pires Maia “Zezé”
“Gosto de ver um povo que ama o lugar onde vive, gosto de ver São Caetano orgulhar-se de todos que fazem as glórias esportivas de São Caetano do Sul.”
“Finalizando nosso noticiário esportivo nossa mensagem de agradecimento, Jornal Imprensa ABC sempre ao lado do futebol show, curta aos sábados o jornalismo vibrante de São Caetano do Sul a serviço da comunidade alto nível nos noticiários.
Tenham todos um bom final de semana.”
José Pires Maia, colunista esportivo.