Decisão acontece neste domingo às 12h; Bélgica e Inglaterra decidem terceiro lugar hoje às 11h
Histórica. Essa é uma das definições para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Quem imaginaria uma decisão entre França e Croácia? Quantos “bolões” espalhados pelos cin-co continentes não foram es-tragados pelas surpresas que este mundial proporcionou?
Jogando um futebol rápido e envolvente, principalmente com os garotos Mbappé, Pog-ba e Griezmann, a seleção francesa deixou para trás 3 se-leções sulamericanas (Peru, na fase de grupos, Argentina e Uruguai nas oitavas e quartas respectivamente) e, se não fos-se pela Bélgica, teria o Brasil também em seu caminho.
Já os croatas, com um futebol baseado mais na mar-cação e contra ataque, foi líder em um grupo complicado com Argentina, Nigéria e Islândia e foi responsável pelas elimina-ções dos donos da casa e dos inventores do futebol.
Além disso, se comparar-mos como chegam estas duas finalistas, com certeza vemos um elenco croata mais cansa-do que o francês, pois vem de três decisões nas prorroga-ções, mas um pouco mais cas-cudo para esta decisão que com certeza já entrou para a história do futebol.
Quanto a nossa seleção? Infelizmente não conseguiu trazer o hexa dessa vez, mas quem sabe em 2022 com este grupo ainda mais experiente.