X

Muito dinheiro rolando por aí!!!

Candidatos a deputado tanto a estadual como federal, devem estar gastando até o que não tem para se eleger em outubro próximo. Eleição para deputado não custa tão pouco como a de vereador, os gastos são enormes, principalmente se é marinheiro de primeira viagem, portanto os gastos são maiores. Família rica e amigos ricos não importam se eles tem ou não, o dinheiro tem de sair de seu próprio bolso e ser declarado, por isso, o risco é gigantesco e o gasto é de alto risco, caso contrário qualquer um seria candidato. Mas, não é bem assim, tem a verba partidária, mas, também tem centenas e/ou milhares de candidatos nos Estados, e a verba não pode ser dirigida a só um, pois a lei também não permite. Quem pensa assim, está enganado, muito menos quando se diz que o candidato está amealhando correligionários para trabalharem de graça. Isso só pode ser piada, ninguém trabalha de graça para ninguém, portanto, que as lei eleitorais sejam mais rígidas e fiscalizem com mais rigor as contas dos candidatos de primeira viagem, principalmente àqueles que nunca trabalharam, para saber de onde sairão o dinheiro que será gasto no período de três meses das eleições.

Tem até pré-candidato abandonando…

Isso mesmo tem até pré-candidatos que abandonou suas pretensões. Seria de graça? – difícil, mas quem sabe, só estes ex-pré-candidatos poderiam falar sobre isso, tornando hilária algumas situações. Hilária porque alguns eram inimigos e de repente… num passe de mágica viram leais correligionários e ainda trabalham de “graça”, é o que dizem, mas não convencem ninguém. Lembrando que quem tem voto tem, e quem não tem, ninguém vai transferir de graça, principalmente em época em que os políticos brasileiros são vistos como os piores do mundo, juntamente com o judiciário que está totalmente desacreditado por conta de alguns ministros e desembargadores…

Curiosidade sobre as próximas eleições

As propagandas eleitorais para o pleito deste ano começam no dia 16 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral. Contudo, haverá uma alteração com relação às corridas eleitorais passadas: carros de som e carreatas serão permitidos durante o período de publicidade.

Matéria muito curiosa…

Dias atrás, um jornal digital do ABC, publicou matéria do presidente do Legislativo de São Caetano, Pio Mielo, em que ele diz que o prefeito José Auricchio fará alterações em sua administração, após as eleições, mais precisamente no dia 08 de outubro próximo, e estas modificações visam a reposicionar a administração municipal. Pelo que se entende, o prefeito colocará para fora da administração todo o pessoal que colaborou com sua eleição diretamente e que a reforma será, total e acontecerá em todas as pastas e escalões. Parece que o prefeito está esquecendo de alguma coisa, ou… a matéria é furada.

Imbróglio dos petistas no domingo…

O tiro saiu pela culatra mais uma vez, e sobrou agora para o Desembargador Rodrigo Favreto que a todo custo tentou libertar o ex-presidente Luiz da Silva da cadeia, onde cumpre pena na sede da Polícia Federal em Curitiba. A presidente do STJ – ministra Laurita Vaz decidiu negar pedido de habeas corpus além de reafirmar a invalidade das decisões do desembargador do TRF-4, que concedia liberdade ao ex-presidente. Para a ministra, o desembargador não tem competência para revogar a prisão, por ser uma decisão colegiada e mais, não existe fato novo e muito menos seria um argumento válido para que isso aconteça, como citou Favreto, da candidatura de Lula a presidência. Quem armou esta situação, colocou o desembargador sob xeque mate na justiça, podendo ser ele punido por persistir num erro.
Juntamente a este fato, os advogados do ex-presidente disseram que pretendem recorrer da soltura de seu cliente, pois afirmam que ele é inocente das acusações. Até aí, todo mundo está cansado de ouvir falarem.

Lula está inelegível!

Isso mesmo, a Juíza Carolina Lebbos, em resposta a pedidos de entrevistas feitas por jornais e rede de televisão negou o pedido sumariamente, alegando que o ex-presidente Lula não poderia dar entrevista nenhuma, porque ele está preso e inelegível, até decisão em contrário e como preso, não pode dar entrevistas e muito menos participar de campanha eleitoral. Também na decisão, a Juíza citou que preso não pode deixar a prisão quando quer para participar de campanha, e, citou a Lei da Ficha Limpa, onde diz que todo condenado em segunda instância como Lula foi, não pode participar de eleição por estar inelegível. Só há dois tipos de liberação provisória de presos por parte da justiça citou a Juíza: em casos de morte de parentes ou tratamento médico. “A participação em entrevistas e debates não se encontra entre elas”.

Alaíde demite mulher de Atila

A primeira dama de Mauá, Andreia Rolim Rios, mulher do prefeito afastado Atila Jacomussi, foi a última funcionária da prefeitura a ser demitida. Andréia era secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, e juntamente com ela mais quatro funcionários foram exonerados, pela prefeita interina Alaíde Damo, que também decretou estado de calamidade financeira na prefeitura municipal. O caso vai dar muito o que falar ainda na Câmara Municipal, presidida por Admir Jacomussi, pai do prefeito afastado até que sejam atendidos seus pedidos junto ao Tribunal de Justiça. Com a decisão de Alaíde Damo, a prefeitura deixa de pagar todos os fornecedores que estavam na fila de recebimentos, causando um caos nas finanças municipais. Segundo a interina, hoje a prefeitura não teria nem como pagar o funcionalismo público. Estranha a situação, visto que haviam declarado que somente havia déficit orçamentário de 3 milhões de reais mensais, e agora o novo secretário diz que nem o dinheiro para pagar funcionalismo tem… em dois meses do afastamento de Atila, a interina Alaíde Damo já exonerou 15 pessoas do secretariado e ligadas diretamente ao prefeito.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.