X

Vereador César Oliva defende aumento de 7,74% na votação do projeto de correção dos salários dos Servidores Públicos

Na Sessão Extraordinária que ocorreu na última quinta-feira na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, o Vereador César Oliva defendeu aumento de 7,74% na votação do projeto de recomposição monetária da Tabela de Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de São Caetano do Sul, porém suas emendas para melhorar o projeto foram negadas e a correção aprovada pelo Legislativo foi de apenas 2%.

Para o Vereador, é lamentável o funcionalismo público estar sem nenhuma correção inflacionária real de seus salários desde 2016 e ter que se contentar com 2% de “aumento” imediato, sendo que deveria ser ao menos 7,74 e ainda ter que aguardar até 2020 para o residual referente a 2017 e 2018 ser cumprido.

“Como a correção da inflação de 2017 e 2018 já está parcelada para ser cumprida até 2020, não existe garantia de que em 2019 e 2020 o Município também cumprirá com os próximos reajustes. Neste diapasão, pode ser que os reajustes vindouros da inflação de 2019 e 2020 sejam parcelados e cumpridos até 2025, 2030. Isso que não estamos falando em aumento salarial e sim de correções para que nossos servidores e suas famílias não percam a capacidade de compra, porém este compromisso não foi cumprido pelo projeto enviado a esta casa e o próprio desconto do plano de saúde vai neutralizar o aumento”, afirma César Oliva.

O Edil usa um exemplo de que com o aumento que foi aprovado, a hora aula dos professores de SCS aumentará 22 centavos da Educação Infantil e Fundamental I e 23 centavos do Fundamental II, passando para R$ 11,02 e R$ 12,08 respectivamente.

“Continuaremos vivendo como o Município de toda a região que paga menos os Professores, Guardas Civis, e Servidores Públicos. Independentemente das dificuldades, continuarei na defesa dos interesses da Cidade”, finaliza César Oliva.

Imprensa:

This website uses cookies.