X

Esportistas amigos é muito gratificante mostrar a grandiosidade de clubes que fizeram parte do contexto esportivo de São Caetano do Sul, hoje de maneira muito carinhosa saudamos o amigo Agostinho Folco (Presidente da folclórica torcida Bengala Azul), também pelo trabalho no Botafogo Futebol Clube

Reverenciando os grandes momentos do esporte em São Caetano do Sul, nosso apreço ao Dr. Charly Farid Curi (Pró-Memória) parabenizando a todos os integrantes e funcionários que cuidam com riqueza de detalhes das maiores e mais conceituadas lembranças já cantadas em verso e prosa, com fotografias retratando história sulsancaetanense com muito carinho a nós todos.

A equipe do Botafogo Futebol Clube de São Caetano do Sul, fundada em 15 de Novembro de 1950 foi nossa escolhida nessa edição, revivendo sucesso MPB num passado já bem distante, lindas tardes de domingo, pela primeira vez a Pantera Sancaetanense rumou para cidade de Guararema onde empatou com o conjunto do Guararema E.C. em 3×3 levando a cidade co-irmã valores tais como Fernandes, Lara, Bicho, Melão, Araujo e o garoto revelação Bube, agradecemos ao Jornal Imprensa ABC a oportunidade, em foto histórica do Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida ao lado de grandes clubes de nossa cidade.

Agostinho Folco, Diretor do Clube, em pé da esquerda para direita ao lado Silvio, Dema, Bichinho, Enio Portinar, Miguel, Augusto e Araujo o Treinador. Agachados estão Bube, o garoto revelação, Piza, Araujo, Bento e Melão. De quebra o mascote Biriba também nos faz lembrar das glórias alvi negras.

“Como um povo sem memória é um povo sem história.”

Nossos agradecimentos por reviver as gratas lembranças do futebol amador.

José Pires Maia “Zezé”

O grande ícone esportivo de nossa cidade se faz presente nessa edição com uma parte de grandeza de duas equipes A.A. São Bento e Saad Esporte Clube que defenderam com galhardia o nome de São Caetano do Sul, confira os detalhes dessa memorável pesquisa nos releases de autoria, Renato Donisete Pinto é o nome do considerado na preservação de grandes conquistas

Como exemplos valem muito mais do que simples palavras, cumpre-nos o dever de valorizar e ressarcir os grandes momentos de todos os esportes e também lembrar carinhosamente, graças a cortesia do Jornal Imprensa ABC, na mostra extraordinária de filhos de São Caetano do Sul e personagens marcantes que fazem essas lembranças, A.A. São Bento na Estreia no aniversário de São Caetano que nos representou no futebol profissional, com um adendo: Justamente quando surgiu o Cantinho do Zezé, 1954. E do categorizado SAAD Esporte Clube que venceu o Estudiantes de La Plata no 95º aniversário de sanca, com estádio superlotado, Arlindo e Edinho emolduram nossa coluna. Curta também os detalhes do nosso colaborador.

Noticiário da partida realizada no último dia 04 de Agosto (sábado) entre as equipes da A.D. São Caetano e Clube Atlético Bragantino, uma “Avant Premiére” iniciada com méritos pelos atletas do Azulão com diversas estreias

O Estádio Municipal Anacleto Campanella, na sua partida de número 652 perante um público total de 436 torcedores, vibrou com os gols de Gerley 2 e Erminio, que inclusive igualou-se ao Anderson Lima, fazendo o 26 de sua participação na AD São Caetano “Azulão” sob a batuta do técnico Pintado. Eis a formação: Luiz Daniel, Esley, Alex Flávio, Magrão, Bruno Recife com 233 partidas, superando Thiago Martinelli e o saudoso Serginho Capixaba, Pablo, Paulinho Santos, Gerley, Erminio, Kaique, Crispim. Na fase complementar o técnico Pintado incluiu Hernandes, Paulinho e Lucas Prado.

No plantão esportivo do Estádio Municipal Anacleto Campanella informes de agradecimento aos bravos soldados da Terceira Compania do Sexto Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabenizando pelo brilhante trabalho, extensivo aos respectivos comandantes. Nas asas da emoção nós e vocês sempre ao lado do Azulão na Copa Paulista de Futebol, em busca de vaga na Copa do Brasil. Agradecemos a toda diretoria do AD São Caetano e também ao Fabrício Cortinove, Assessoria de Imprensa.

Notas sociais, eventos a acontecer, curiosidades do futebol show do União Inter Amigos, também fazem parte de nosso noticiário semanal

Dia 14 de Agosto e 2018 somam nova idade: Associação Portuguesa de Desportos “A Lusa do Canindé”, 98 anos, Hamilton Costa dos Santos, um profundo conhecedor das coisas do futebol profissional, Puxa 87 anos, a musa do vôlei brasileiro Ana Bratriz Moser, camisa 2 dos bons tempos da Colgate / São Caetano, Campeã Sulamericana que lotou o Ginásio Prof. Milton Feijão Osmir Baptista, que defendeu a AD São Caetano, CLube da França, Palmeiras. Parabéns a vocês!

Dia 12 de Agosto (domingo), com início previsto para as 11 hras, dar-se à festa de aniversário do empresário artístico Zezinho de Oliveira. Local excelência Pães e Doces sito a Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira 1.234, puxa que sequência, Bairro São José / São Caetano do Sul. Churrasco à vontade, com direito ao show ao vivo, ícone musical Luizinho um interprete ímpar, Kadu Oliveira, filho do aniversariante, que promete encantar com MPM e Bossa Nova, de quebra Dhory Santos com samba de primeira. Diversas personalidades se farão presentes. Dado o recado amigos. Importante: O futebol show do incrível União Inter Amigos se fará presente colaborando para chegar ao recorde de 20.000 gols no esporte amador.

SAAD E.C. vence Estudiantes de La Plata no 95º aniversário de São Caetano do Sul

Nas décadas de 1970 e 1980 o saudoso Saad Esporte CLube, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu diversos jogos amistosos no dia 28 de julho para comemorar o aniversário de São Caetano do Sul. Dentre diversas apresentações, com certeza a mais importante aconteceu no ano de 1972. O Saad Venceu por 2 a 1 a equipe argentina do Estudiantes de La Plata numa tarde memorável no então Estádio Municipal Lauro Gomes de Almeida totalmente lotado. O Saad atuou com Fininho, Celso, Flávio, Oscar e Arnaldo, Zanetti (Caxias), Márcio e Coppini (Edinho), Fernandez, Arlindo e Waldir. O Estudiantes se apresentou com Flores, Del Curto, Chirdo, Etcheu e Martines, Carregado, Zabala e Galay, Moyrano (Suares), Giachello e Gile. A partida foi conduzida pelo árbitro Roberto Nunes Morgado. O Saad marcou seus gols através do nosso ídolo Arlindo Fazolin aos 41 minutos do 1º tempo e aos 35 do 2º tempo. O Estudiantes diminuiu aos 40 do 2º tempo com gol de Carregado. Na foto os jogadores Edinho e Arlindo.
(Renato Donisete Pinto)

A.A. São Bento estreia no aniversário de São Caetano do Sul

Da fusão do São Caetano E.C. com o Comercial F.C. da capital paulista surgiu no ano de 1954 a Associação Atlética São Bento. Esta equipe representou São Caetano do Sul na elite do futebol paulista de 1954 a 1957. Sua estreia aconteceu justamente no dia 28 de julho de 1954, aniversário de São Caetano do Sul, num jogo amistoso contra o poderoso S.C. Corinthians Paulista. A partida ocorreu no Estádio Conde Francisco Matarazzo, na rua Paraíba. A estreia não poderia ser melhor: vitória por 2 a 1, com gols de Vermelho e Zé Carlos para o São Bento e Souzinha para os corintianos.

Para receber os jogos da equipe sulsancaetanense, no dia 02 de janeiro de 1955 foi inaugurado o estádio Anacleto Campanella. Vitória por 1 a 0 frente ao XV de Piracicaba. O autor do gol histórico foi novamente o atacante Zé Carlos.

Na foto do avervo do goleiro Aldo Malagoli, a formação da equipe alviceleste de 1956. Da esquerda para direita, em pé: Maurinho, Turcão, Aldo, Tujá, Savério, Diogo e o treinador Filpo Nuñes. Agachados: Ari, Zé Carlos, Bota, Dema, Varca e o massagista Ivo.

O último jogo da A.A. São Bento foi uma vitórias de 2 a 1 contra a Ferroviária de Araraquara no dia 15 de dezembro de 1957 pelo Campeonato Paulista de 1ª Divisão, deixando saudades aos desportistas de São Caetano do Sul.
(Renato Donisete Pinto)

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.