X

Thiago Auricchio fala de seus planos como pré-candidato a deputado estadual pelo PR

Em visita de cortesia à redação do Jornal Imprensa ABC na última terça-feira, 7, o pré-candidato ao PR – Partido da República de São Caetano do Sul, Thiago Auricchio, que acabou de ter sua candidatura homologada pelo partido em Convenção Estadual na Assembleia Legislativa no último fim de semana.

Recém-formado em direito, sancaetanense, Thiago expôs suas principais metas nesta sua primeira campanha eleitoral como: a ampliação dos equipamentos do Estado na área da Saúde na região do Grande ABC, visto que hoje somente dois hospitais atendem a grande população de mais de 2 milhões de habitantes – o Hospital Mário Covas em Santo André e o Hospital Serraria em Diadema. O Grande ABC comporta pelo menos mais dois grandes hospitais, para a população não precisar ficar dependente da rede municipal da saúde dos municípios.

Outro ponto a ser trabalhado, em um futuro mandato como deputado estadual a que concorrerá em outubro próximo, é agilizar a chegada na região do Metrô e tendo como alternativa mais viável o VLP, cujo planejamento está mais avançado, e só não teve suas obras iniciadas por causa da crise financeira que passam as prefeituras da região, isso porque as desapropriações estão a cargo das administrações municipais e a principal delas, acontecerá em Santo André, que custará aos cofres municipais cerca de 300 milhões de reais. Por isso terá que compor com o Estado, para que a obra saia do papel o mais rápido possível.

Segurança

Fazer estudos para que todos os municípios do Grande ABC sigam o exemplo de São Caetano que instalou barreiras eletrônicas em 16 entradas da cidade com 80 câmeras para monitoramento 24 horas por dia de quem entra e sai, reduzindo assim drasticamente o índice de criminalidade, além de prevenir contra roubos e furtos de veículos, facilitando também sua localização. Agora, o planejamento seria regional e contaria com colaboração do Governo do Estado e secretaria de Segurança Pública do Estado para ter mais efetividade do controle operacional na região, através da Polícia Militar e Polícia Civil.

Educação

Trabalhar pela valorização de professores através de melhores salários, cursos de reclassificações e efetuar estudos visando uma maior aproximação dos alunos com a escola, principalmente na rede estadual de ensino. Dar incentivo ao estudante que se forma no segundo grau, ter mais acesso as universidades e faculdades estaduais, bem como ampliando o número de universidades virtuais. Ampliação do número de Fatecs e Etecs na região e com número maior de cursos de profissionalização.

Transportes

Na complexa área de transporte de passageiros que tem o Grande ABC, o desafio será encontrar alternativas viáveis para a ampliação e unificação com o Corredor ABD, integrando nesse contexto também as cidades de Mauá e São Caetano através de transporte rápido e seguro à população ativa da região, cerca de mais de 1 milhão de trabalhadores que se deslocam dentro da região.

Habitação

Um tema mais complexo é a habitação popular na região, onde o déficit hoje é da ordem de mais de 200 mil unidades só no grande ABC. Nesse sentido, Thiago pretende trabalhar em conjunto com o deputado Alex Manente e a Secretaria de Habitação do Estado, para abrir novos cadastros e reavaliar os moradores já cadastrados que ainda não foram contemplados ainda com moradia popular, e com isso saber até onde o Estado pode avançar para corrigir este déficit.

Trabalho

Criar estímulos aos empresários, para que a vocação para a criação de mais empregos seja retomada, o que hoje está estagnada pela falta de mão de obra qualificada. Essa ajuda viria em parceria com as faculdades e universidades da região, bem como as escolas técnicas estaduais, que promoveriam cursos de qualificação profissional que iria suprir todo o mercado de trabalho. Uma das ideias em seu plano de ação como deputado, segundo Thiago Auricchio, seria resgatar o Polo Industrial de Santo André que ainda não saiu totalmente do papel conseguindo através de investimento estadual, bem como dar mais apoio ao Polo de Cosméticos de Diadema, a fim de que sejam resgatadas as vocações que sempre teve o Grande ABC, a econômica e a criação de milhares de novos empregos.

Imprensa:

This website uses cookies.