App foi apresentado em São Bernardo conta com serviços como o agendamento no Atende Bem, a emissão de certidões, a geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, entre outros
São Bernardo dá mais um passo rumo à desburocratização ao lançar o aplicativo “São Bernardo na Palma na Mão”. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), ligado à Secretaria de Administração e Inovação, o app está disponível na App Store e no Google Play.
O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Em pleno século XXI não faz sentido ir a um balcão pedir por serviços simples como a emissão de uma certidão. Infelizmente, o serviço público ainda peca em burocratizar e precisa avançar. Isso mostra o quanto o Poder Público é importante e pode fazer a diferença.
Entre os serviços disponíveis no aplicativo, estão o agendamento para as cinco unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros.
“A tecnologia é um poderoso instrumento para aproximar o cidadão do Serviço Público, facilitando a sua vida, desburocratizando os serviços da Prefeitura e dando mais conforto. Esse aplicativo foi desenvolvido pelo pelos servidores que trabalham no nosso DTI, sem custo para a Administração”, disse o secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro.