X

São Bernardo formaliza concessão de viaturas da Guarda Municipal para o município de Mauá

Enquanto população de São Bernardo cobra mais segurança ao prefeito, ele demagogicamente empresta a cidade de Mauá 10 viaturas que deveriam estar a serviço no município e estavam paradas no pátio da GCM. Será que as viaturas não poderiam estar a serviços na cidade cobram os munícipes.

O prefeito Orlando Morando, sancionou emergencialmente a lei que autoriza a cessão, em modelo de comodato, de conjunto de dez viaturas ociosas pertencentes à reserva operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) ao município de Mauá. A entrega dos veículos aconteceu no estacionamento do Paço, com presença da prefeita Alaíde Damo, da ex-deputada estadual, Vanessa Damo, e dos secretários de Segurança de ambos os municípios.

De acordo com o prefeito, a iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da retirada de circulação de ao menos sete veículos da Guarda do município vizinho, como desdobramento do estado de calamidade financeira decretado em julho passado pelo governo mauaense, foram retiradas pela empresa que aluga os veículos por falta de pagamentos.

A cessão engloba veículos usados, provenientes da frota própria da municipalidade, que atualmente não são utilizadas pela corporação de São Bernardo. A GCM da cidade dispõe hoje de 50 viaturas novas, além de cinco modelos reserva, por meio de contrato de locação.

O mesmo munícipe que cobra por mais segurança, cobra uma postura do prefeito Orlando Morando, quando ele diz que – “carros estão em boas condições e poderão ajudar muito a cidade de Mauá”, enquanto que aluga outras viaturas e as deixa no pátio e o empréstimo não trará qualquer prejuízo a segurança pública. Ainda de acordo com a lei, o prazo do comodato será de 180 dias, podendo ele ser prorrogado por decisão do chefe do Executivo ou até mesmo extinto antes do prazo, caso haja necessidade imprevista e urgente de São Bernardo.

Durante o período do comodato, as despesas com uso, manutenção e eventuais reparos das viaturas ficarão a cargo de Mauá, que ao término do acordo deverá devolver os carros nas mesmas condições que os recebeu.

Entre os carros emprestados estão duas Blazers, produzidas pela General Motors, seis modelos Gol e duas Paratis, da Volkswagen. O modelo mais antigo é de 2005 e o mais novo foi produzido em 2010. A violência, infelizmente, não tem fronteiras e, se a segurança falhar em Mauá, haverá reflexos na nossa cidade. Por isso, precisamos desta união”, pontuou o prefeito de São Bernardo.

Imprensa:

This website uses cookies.