A estatística do Denatran diz do que aumentou o número de multas contra motoristas que dirigem falando ao celular no país nos últimos meses, em cerca de 167% no último ano. As multas passaram a ser gravíssimas, e quem for pego terá 7 pontos na CNH e receberá mais R$ 293,47 reais de multa. Mas parece que os motoristas no Grande ABC, não estão nem aí com isso, porque a fiscalização a este tipo de infração é zero nas principais vias públicas dos municípios. Não se multa motorista que fala em celular, não dá sinal de seta quando muda faixa de direção e muito menos quando tem de entrar para a direita ou esquerda. Até parece que todos os veículos saíram de fábrica sem as devidas setas, ou as auto escolas não estão orientando direito seus alunos. Se de um lado ninguém respeita a lei nestes quesitos, tanto a Polícia Militar e as GCMs também fazem corpo mole para multar os infratores. No ABC, só se multa através de radares, nada mais.
Presidenciável do PSol Guilherme Boulos estará em Santo André
O candidato a presidente do PSol e presidente do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), estará percorrendo o centro de Santo André neste sábado. O encontro e a caminhada deverá acontecer na Rua Coronel Oliveira Lima, e seu início deve ser as 10 horas. Boulos foi lembrado por rede de televisão há alguns meses atrás quando do incêndio que destruiu totalmente o edifício invadido no centro de São Paulo e na época saiu em defesa dos invasores.
Petistas querem a todo custo Lula fora da prisão
A candidatura de Lula ainda está sob verificação do TSE e pode ser julgada em plenário pelo ministros até o próximo dia 17 de setembro. A tendência é a de que a mesma seja barrada, caindo na Lei da Ficha Limpa, quando o candidato perde seus direitos políticos por ser condenado por um colegiado em Segunda Instância como é o seu caso e ainda estar cumprindo pena em Curitiba, na sede da Polícia Federal. A vitimização de Lula, é a culpa da própria justiça, que demora em dar resposta e permite que condenados e presos sejam tratados como homens livres e possam dar entrevistas a qualquer hora, colocando em xeque as instituições. Lula caiu em sua própria armadilha ao aprovar a Lei da Ficha Limpa, e agora preso, quer aboli-la e ou mudar as regras, como se ele fosse diferente de todo o povo brasileiro que obedece as leis. As pesquisas indicam que a vitimização faz os índices crescerem a seu favor colocando a justiça que o condenou no banco dos réus. A justiça continua sendo cega, não vê o que está fazendo.
São Bernardo ou Mauá: duas administrações atrapalhadas!
Ninguém merece ter administradores mais atrapalhados do que os das cidades de Mauá e São Bernardo do Campo, e isso não é de agora. Vem de longe e cada vez fica pior. Cada administrador com seu ego maior que suas cabeças. Por isso as administrações ou o que dependem delas estão por um fio, e vivem numa corda bamba diariamente, principalmente nos últimos seis anos. Basta prestar atenção o que estão atreladas as administrações: na de São Bernardo o atual administrador quer controlar tudo o que é regional tanto a Fundação do ABC quanto ao Consórcio Intermunicipal, e acaba esbarrando em outros egos de administradores regionais, principalmente no de Mauá, que não é mais atrapalhado porque está encalacrado em dívidas e não consegue pagá-las. Enquanto que o de São Bernardo, com seu ego gigantesco, afasta todos do lado e quer reinar só na região, como se dela fosse o dono, enfiando os pés pelas mãos, desunindo toda a região. Será que vale a pena tudo isso senhores prefeitos? – visto que estão em seus egos, é a população que vai pagar a conta pelas suas administrações.
São Bernardo, quer mandar em tudo…
Enquanto um tem o ego que gosta de mandar em tudo, como é o caso do prefeito de São Bernardo, e acaba se enrolando nas próprias palavras, porque acredita saber de tudo, é visto pela população de sua cidade como um péssimo administrador, onde, sua maior façanha é querer dominar o Consórcio Intermunicipal onde acabará ficando só, e, a Fundação do ABC com um orçamento de mais de dois bilhões anual, está pendurada em dívidas e tem cidades da região que não gostam de como as entidades que são de interesse regional, acabam por ser dominadas pela administração bernardense, que está perdendo as rédeas da situação visto que muitos dos parceiros regionais (as prefeituras), estão se distanciando e a qualquer hora podem ser fechadas por parte de parceiros e quiçá por causa das dívidas. É o caso da dívida de 150 milhões de Mauá com a Fundação do ABC, quem vai pagar, com certeza não será Mauá, mas as outras cidades da região.
Mauá, uma administração falida!
Sem médicos, sem policiamento, sem hospital, sem UBSs, sem obras, sem dinheiro e sem comando. Isso é o pior, uma cidade sem comando, onde o prefeito depois de sair da cadeia depois de ser pego com dinheiro de propina em casa, não pode mais entrar na prefeitura e assumir seu posto. Enquanto isso, a cidade é administrada pela interina Alaíde Damo, que dá preferência a pagamentos de empresas de seus amigos que estão em atraso, e se esquece de verificar que muitas contas foram feitas sem o empenho de verbas pelo titular Átila Jacomussi, o que é crime punível de cassação e que a prefeita deveria saber e corrigir imediatamente porque também é a culpada indiretamente, num descaso total com o dinheiro público. Portanto Mauá é uma cidade falida, mal administrada e sem comando, e a Câmara deveria agir imediatamente porque também está sendo conivente com a situação.