Agilizar o atendimento do cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade é o objetivo da expansão do Atende Bem, que chegou ao bairro do Riacho Grande. O espaço tem horário de funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta.
A mudança de estrutura para o Atende Bem tem como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos usuários ao unificar a oferta de serviços municipais, como emissão de 2ª via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário municipal de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros.
Outro importante ganho com as mudanças no atendimento ao cidadão foi solução de problemas por meio do aplicativo “São Bernardo na Palma na Mão”, que agendamento para as unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e, entre outros.
Agilidade
Para o secretário de Administração e Inovação, o posto do Riacho Grande atende a uma demanda local porque nos 10 bairros localizados na região, moram cerca de 50 mil pessoas, e o Modelo Atende Bem, traz mais conforte e comunidade para quem usa através das ferramentas de agendamento, evitando filas e demora no atendimento.
O agendamento online pode ser feito por meio do site da Prefeitura (www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos). Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem desejado, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.