X

Judoca de São Bernardo é ouro no Cazaquistão

A judoca de São Bernardo Rebeca Silva, conquistou a medalha de ouro, na Copa do Mundo IBSA, realizada entre os dias 7 e 10 de setembro em Atyrau, no Cazaquistão. A paratleta disputou a categoria pesado (mais de 70kg) e derrotou as adversárias Prescillia Leze (França), que ficou com a medalha de prata, e Michela Peli (Itália), que levou o bronze.

O torneio reuniu atletas cegas e com limitações crônicas de visão. Rebeca é classificada como B-3, que conseguem enxergar, mas sem conseguir definir imagens.

Revelada em São Bernardo e com apenas 17 anos de idade e treinando pelo APADV/São Bernardo, no CREC Otávio Edgar de Oliveira (Vila Marlene), Rebeca conquistou duas vitórias importantes, neste ano, como a medalha de ouro no Campeonato das Américas IBSA (International Blind Sports Federation) de Judô Paralímpico, realizado no Canadá e a medalha de bronze na Copa do Mundo IBSA de Antalya, na Turquia.

“Estou muito feliz com essa medalha. As lutas foram difíceis e o nível das atletas era muito alto. Essa vitória é muito importante para a minha carreira nesse momento, volto para o Brasil com a sensação de felicidade”, comemorou.

O próximo desafio é o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico IBSA que será realizado entre os dias 13 e 19 de novembro em Portugal. Essa competição contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Imprensa:

This website uses cookies.