Abrindo novamente as páginas do arquivo nostalgia, descolamos um dos melhores quadros principais do clube fundado em 01/03/1954, curiosamente em 1964, para gaudio do colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, senão vejamos quais os leais protagonistas naquela época.
Da esquerda para a direita em pé estão: Alemão, Carlos Motta, Tivo, Zanin, Robertinho, Paulinho, técnico Rubens um dos mais destacados avantes a saber Zé Roberto, Ilidio Queiroga, Roberto Manoel, Pelé Rudge, João Careca.
Hoje só restam lembranças das grandes performances do verde/amarelo que dignificou sob maneira o futebol amador do bairro São José, extensivo aos 580 (quinhentos e oitenta) atletas que vestiram a camisa. Tivemos nossa participação por 513 partidas como atleta do clube, nosso primeiro clube.
Nossa reportagem esteve presente à indústria do carismático presidente José Davilson da Cruz “Zé Bahianinho” que promoverá hoje as festividades do vigésimo quinto aniversário da querida equipe da F.M.F. que dar-se-á nas dependências esportivas da Rua São Paulo cedidas pelo Tamoyo, pelo considerado Adilson Ayres Agapito, destacado ícone esportivo da cidade
Conforme dados apurados pelo colunista esportivo local o alvi negro promoverá uma grande festa para marcar a data; com grandes novidades a todos os associados e simpatizantes da F.M.F., agradecendo o gentil convite.
Dentre as festividades que se farão, estamos convocando conforme relação, os seguintes atletas: Guzzulla, Dú, Melão, Giba, Herivelton, Pulginha, Lucas, Zelão Oliveira, Ló, Zé Eduardo, Gustavo, Bosco, Kelvin, Bocão, Basilio, Beto, Binho e Val entre outros convidados.
Conforme palavras a nossa reportagem o digno Presidente deverá homenagear figuras de nosso esporte e atletas que passaram com destaque ao F.M.F. FC. Conforme noticiamos anteriormente, a F.M.F. é o caçula do amadorismo com as brilhantes performances no futebol de campo e salão. Enfim contamos com vossas presenças neste momento de glórias, bodas de prata: 25 anos, de um clube muito querido nos meios esportivos de São Caetano do Sul.
Além de partida programada no estádio distrital Pedro Furlan reduto do clube do índio, grandes novidades deverão surgir nesse sábado 22/09/2018. Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias desejam a toda diretoria muito sucesso… pelo que representam no amadorismo de Sanka.
As novidades esportivas da AD São Caetano “Azulão” são destaque em nosso noticiário semanal, com homenagem ao técnico Luiz Carlos de Oliveira Preto Pintado, que soma hoje na partida frente ao co-irmão EC Santo André sua “quinquagésima sexta partida” rumo a ser o terceiro técnico que mais dirigiu o AD São Caetano na trajetória profissional no ranking dos 65 que por aqui passaram. Dados levantados por José Pires Maia “Zezé”
Iniciados em 01/03/2008 até 16/09/2018 respectivamente frente as equipes do Guarani Futebol Clube “Campinas” e Santos Futebol Clube B.
Realizada no Estádio de Ulrico Mursa o técnico Pintado mandou a campo essa formação: Luiz Daniel, Esley, Alex Flavio, Magrão, Bruno Recife, Pablo, Indio, Cristian (Davi), Kaique, Hernandes, Crispim e Junior Araújo o autor dos 2 gols na vitória de 2×1 (Eric de Maria). Eis as performances do técnico. 55 partidas com 21 vitórias, 18 empates, 16 derrotas, 54 gols marcados, 51 gols sofridos, saldo de três gols. Parabéns Pintado em nome de todos torcedores do “Azulão” o Pequeno Gigante do futebol profissional alçando grandes voos rumo a vaga na Copa do Brasil. Jornal Imprensa ABC a grande arte do jornalismo vibrante sempre ao nosso lado nas informações.
Completando o noticiário acima já são 1.398 partidas disputadas oficialmente de 18/03/1990 à 15/09/2018 a saber 659 partidas no Estádio Municipal “Anacleto Campanella” e 639 partidas nos demais estádios. Segue em anexo cartaz alusivo ao AD São Caetano “Azulão” Campeão Paulista em 2004.
Cantinho do Zezé Memórias homenagem as modalidades esportivas no ranking das locuções esportivas em São Caetano do Sul fazem parte dos noticiários no Jornal Imprensa ABC a caminho dos 22 anos em dezembro
Agradecendo as demonstrações de carinho de toda população de São Caetano do Sul pelas lições de vida recebidas nos mais variados trabalhos que já somam 35 modalidades, já completadas 1.262 locuções esportivas, hoje lembramo-nos das cinco principais com mais vezes, são elas para vocês curtirem: Voleibol Feminino Adulto 471 vezes ocupa o primeiro lugar no ranking, Voleibol Masculino Adulto 267 vezes ocupa o segundo lugar, Futebol Profissional “Azulão” 189 vezes no terceiro lugar, Basquete Feminino Adulto 90 vezes no quarto lugar, Basquete Masculino Adulto na quinta colocação totalizando 1.017 locuções esportivas. Agradecendo a todos que com seu incentivo fazem de São Caetano do Sul “a capital dos esportes” e vocês que nos acompanham nessa marcha aos 22 anos nosso carinho com o tradicional UUUUAAAAAAUUUUUHHHH bordão cedido pelo Sr. Marcio Bernardes Professor Universitário e pelo considerado Thiago Leifert da Rede Globo de Televisão, que são o maior patrimônio, nessa conquista… extensivo a todos que curtem as modalidades aqui representadas. Com carinho ao Jornal Imprensa ABC, 925 oportunidades ao nosso lado, nossa gratidão amigos.
José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo.