Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou através de ofício ao prefeito Atila Jacomussi a retomada das negociações da campanha salarial deste ano. As tratativas estavam paralisadas em função do decreto que declara calamidade financeira no município, emitido pela administração interina. A categoria segue em Estado de Greve.
No documento, o Sindserv saudou o retorno do prefeito Atila Cesar Monteiro Jacomussi. “Vimos por meio deste congratular pelo retorno às funções de chefia do Poder Executivo Municipal e anelar votos de êxito na execução de vosso plano de governo, que fora submetido e aprovado em sufrágio universal”, cumprimenta Jesomar Alves Lobo, presidente da entidade.
Os servidores públicos de Mauá não receberam reajuste salarial ou a correção da inflação neste ano. A administração interina declarou calamidade financeira, que impossibilitou a conclusão das negociações.
Em julho, os servidores de Mauá decidiram declarar Estado de Greve e reabrir as negociações para efetivar o acordo após a vigência do decreto, programado para expirar em novembro.
O Sindicato vai entrar em contato com o governo para retomar os canais de diálogo e, assim, chegar a um entendimento para recuperar as perdas inflacionárias que corroeram o salário dos servidores.