O candidato a Deputado Federal Daniel Córdoba (PSDB), o único do partido que representa o ABC, caso seja eleito, tomará medidas para o endurecimento das leis de crimes contra à mulher. Córdoba quer aumentar as punições dos infratores, afim de coibir com mais rigor ataques e incitação à violência. Além disso, pretende ampliar o número de delegacias da mulher, e de propagandas de “Disque Denúncia”, principalmente nos estados onde apresentam um alto índice de violência contra à mulher.
No Brasil, a cada dois minutos uma mulher registra agressão sob a Lei Maria da Penha, os dados são do 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, esse número é somado a outro ainda mais grave; três mulheres são vítimas de feminicídio por dia no Brasil.
“Não podemos mais aceitar, perdemos três mulheres por dia, vítimas da violência e de leis que, embora importantes, são frágeis. Vou apresentar leis, que farão o infrator se arrepender de ter pensando em ferir uma mulher.” Comentou o Córdoba.
A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), que concorre ao senado, também apoia Córdoba nessa causa, ambos têm ideias bem similares em relação à medidas que visam a diminuição dos índices de violência contra a mulher, seja doméstica ou em ambiente profissional. “Com o apoio da minha amiga Mara Gabrilli, vamos juntos no congresso nacional, reverter esse dramático quadro.” encerrou Córdoba.