A PNL ensina que somos iguais, e por que somos magros, gordos, saudáveis, doentes…?
Somos feitos em duas partes, corpo e cabeça. O corpo tem os membros que precisam obedecer a cabeça para ser saudável, quando não há harmonia o corpo sofre.
Nos diferenciamos ao desconhecer que a mente determina o que é melhor para o corpo.
Quando ficamos gordinhos, a mente (cabeça) nos orienta a fazer exercícios e regular a alimentação, e isso desagrada o corpo que será incomodado, saindo de sua zona de conforto, além de inibir a quantidade de iguarias consumidas.
A mente sabe que o exercício físico e a inibição de grande quantidade de alimentos deixarão o corpo saudável, e o corpo resiste e debate. Se a mente nos exercita a sua autoridade o corpo perece.
Quando o corpo obedece tudo se ajusta.
Por que há pessoas saudáveis e pessoas doentes? As pessoas saudáveis normalmente são pessoas que cuidam da alimentação e dos exercícios físicos que mantem o corpo na normalidade.
No livro de metáforas que ensina o homem viver bem está escrito: – “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Deus, que é nossa cabeça, coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado em favor dos outros.
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.”
Para isso devemos obedecer nossa mente e assim viveremos bem.
A Programação Neurolinguística controla todo nosso ser, tanto fisicamente como espiritualmente.
Ministramos cursos de Programação Neurolinguística em grupo ou particular.
Nosso número (WhatsApp) (11) 97522-5444