A história do santo que entregou toda a fortuna aos necessitados para se dedicar à vida religiosa chega ao Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840, B. Santa Maria), em São Caetano, neste sábado (13/10), às 20h, em forma de musical. O espetáculo “Francisco, o Pobre de Assis” faz um relato leve e, ao mesmo tempo, profundo, deste ícone da igreja que ficou conhecido como o santo protetor dos animais.
Ingressos de R$15 a R$30 à venda na Paróquia São Francisco (R. Silvia, 159, B. Santa Maria), Sonora Studio (R. Taipas, 635, B. Barcelona), Livraria Mãe Intercessora (Av. Paraíso, 927, B. Oswaldo Cruz) e na Livraria Maria Imaculada (R. Carlos de Campos, 96, Centro).
O musical conta a vida e a obra de Francisco Bernardone que, por ter nascido em Assis, na Itália, ficou conhecido como Francisco de Assis. O jovem rico, filho de um grande comerciante de tecidos, passou parte da vida entre amigos boêmios. Graças ao desejo de defender o país, decide lutar na guerra da Perugia.
Ferido gravemente, é feito refém. Na prisão, conhece Frei Leão, que mudou a maneira de Francisco enxergar a vida. A partir de então, decide se dedicar aos pobres e doentes, distribuindo os tecidos da alfaiataria de seu pai aos mais necessitados, tendo sido, por isso, deserdado.
Com a direção de Diego Lima, que também escreveu o roteiro, atuou, compôs músicas e coreografias, a trama inclui momentos dramáticos da guerra, prisão, conversão e morte de São Francisco, envolvendo a atuação conjunta de 35 atores e bailarinos, amadores e profissionais.