Eleito com 73.435 votos, o advogado Thiago Auricchio (PR) se tornou, no domingo, o deputado estadual mais jovem do Estado. Com base eleitoral no Grande ABC, ele é filho do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.
“É um fato positivo, que nos anima e incentiva. Mas é o que eu sempre digo nas ruas, a renovação não está na idade, está na vontade de fazer, de ter compromisso e respeito com a população. Essa é a maneira que eu vejo a renovação e a força do que é novo”, explica Thiago Auricchio.
Na Assembleia Legislativa de São Paulo, Thiago Auricchio vai trabalhar junto ao Governo do Estado para levar mais qualidade de vida a população, com foco na saúde, educação e segurança.
“São áreas que carecem de mais atenção e dedicação, principalmente o Grande ABC, que saiu da rota de prioridades do Estado. Vamos novamente colocar a importância da nossa região para o desenvolvimento de São Paulo, que precisa avançar e levar mais qualidade de vida a nossa gente”, pontua o advogado.
Com a vitória, Thiago Auricchio quebrou um tabu. Há 12 anos, São Caetano do Sul não tinha um deputado estadual que fosse da cidade. “Mostra a união do nosso grupo, do nosso time e reforça que São Caetano do Sul compreendeu a importância de sermos esse elo com o Estado. E quero levar também a excelência que temos nos serviços públicos do munícipio para o Estado”, conclui.