X

Câmara homenageia personalidades nos 70 anos de Autonomia de S.C.S.

O último sábado (20), foi marcado pela emoção. Cerca de 600 pessoas participaram, no Salão Nobre Professor Roberto Manzo, na Câmara Municipal, da Entrega das Medalhas dos Autonomistas a 73 personalidades do município que marcaram suas vidas pela dedicação em servir e auxiliar no desenvolvimento de São Caetano do Sul.

A cerimônia marcou a comemoração dos 70 anos da independência da cidade, que era distrito de Santo André.

“São Caetano se desenvolveu fruto de um movimento que completa 70 anos, podemos imaginar a luta árdua para que, de fato, chegássemos ao Movimento Autonomista.

Era uma batalha estadual, um conjunto de municípios se tornaram independentes naquela época”, explicou o chefe do Executivo, José Auricchio Junior (PSDB).

“Gratidão a vocês, pois com coragem, ousadia e solidariedade ajudaram a transformar São Caetano do Sul em uma cidade referência no País.

Agora, nesse momento de polarização na política, creio na esperança para que a gente continue lutando, trabalhando, defendendo e amando nosso município”, discorreu o presidente da Câmara, Pio Mielo.

“Os impostos das indústrias que se instalaram em São Caetano iam para Santo André, quando chovia, a gente não conseguia ir ao baile para dançar com as garotas de São Caetano. Não tínhamos pronto socorro, água, esgoto… Hoje vemos que o que fizemos não foi em vão. Ficamos contentes com esse novo momento.

Aquela cidadezinha do passado hoje nos enche de orgulho”, disse o líder Autonomista, Mário Porfírio.

Deputado estadual eleito, Thiago Auricchio (PR), que também foi homenageado, discursou aos presentes. “Vocês contribuíram pelo desenvolvimento de São Caetano do Sul. Hoje temos algo em comum, que é o amor por nosso município, esse é o sentimento que fez nossa cidade chegar onde ela está hoje”, afirmou.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página oficial do Facebook da Câmara Municipal. Também foi distribuída a revista Trabalho e Transparência, periódico que traz completa prestação de contas do Legislativo de São Caetano.

Além de Mário Porfírio, também receberam placas os líderes autonomistas Mário Dal´Mas, Desirèe Malateaux Neto, Nelson Infanti (In Memoriam) e Ettore Dal´Mas e mais 73 homenageados com a Medalha dos Autonomistas.

Imprensa:

This website uses cookies.