X

Cantinho do Zezé Memórias no ranking das locuções esportivas completou na partida da Copa Paulista de futebol da Federação Paulista de Futebol 189 na partida entre AD São Caetano versus Rio Claro Futebol Clube no empate de 0x0 no lendário estádio municipal “Anacleto Campanella” que já tem 63 anos recebendo as partidas oficiais do “Azulão” que totalizaram 660. Eis os números detalhados pelo colunista esportivo José Pires Maia

A AD São Caetano ostenta a terceira colocação numa amostragem das 1.267 locuções esportivas, que insere 35 modalidades esportivas.

São 119 vitórias, 49 empates, 21 derrotas, 377 gols pró, 138 sofridos, com expressivo saldo de 199 gols positivos. A quem possa interessar a inauguração oficial daquela praça esportiva deu-se em 13 de janeiro de 1955 com a presença do Sport Club Corinthians Paulista na vitória de 3×2 frente a A.A. São Bento fundado em primeiro de janeiro de 1954 na fusão entre o Comercial da Capital e o São Caetano Esporte Clube, o mais tradicional de nossa São Caetano do Sul fundada em 01/05/1914. A foto ilustrativa foi cedida pela Fundação Pró-Memória. “Como um povo sem memória é um povo sem história” fica para vossa sensibilidade um dos grandes momentos esportivos do lendário estádio municipal “Anacleto Campanella” apelidado naquela oportunidade como o morro dos ventos uivantes. José Pires Maia, colunista esportivo.

“Nosso tributo de agradecimento ao nosso colaborador incansável” Helio da Silva Salgado que completou sábado último sua partida de número 1.227 no União Inter Amigos “o famoso futebol show do bairro São José” com o “Saci da Vila” o Internacional Sport Club que tem no ranking de gols marcados 3.947 no contexto amador de sanca

Do acervo fotográfico do “Saci da Vila” para a seção Cantinho do Zezé Memórias, jovem também tem saudades… hoje ilustra nossa matéria esportiva foto histórica no então estádio distrital “Natale Cavalheiro” quando o colorado disputava os campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol, que irá completar 70 anos no vindouro 2019, homenagem essa extensiva ao digno Luis Laurindo Marcelino que aparece ao lado do técnico.

Além das partidas promovidas no “interland paulista” quando a saga de ótimos atletas se fazia presente. Como dizia o saudoso Alberto do Carmo Araújo “Giba”, recordar é viver, nosso agradecimento à família Sartorelli, e também aos irmãos Wagner e Fabricio todos os responsáveis na conquista do ano de 2014. Lembrando inclusive dos três títulos dos Veteraníssimos 2008/2009/2011, Veteranos 2010, Juniores 1996 e 2012, Dentão em 1990, Infantil 1991, conquistas memoráveis do colorado sulsancaetanense que ficam para todo o sempre… naqueles que vestiram a camisa do Internacional Sport Club de São Caetano do Sul “exemplos que devem ser seguidos a todas equipes que são formadas com amor”.

Destaque do Noticiário Esportivo da Coluna “Cantinho do Zezé” marca novo e sensacional recorde do futebol show do União Inter Amigos, o atleta Naldo foi o autor do gol de número 6.900, aquele que era mantido em sigilo, parabéns a todos os que participaram do tira teima semanal onde jogaram Jamaica frente a equipe azul e branca

Sábado último no estádio distrital Arthur Garbellotto no bairro Fundação coroada de êxito mais um sugestivo tira teima, com arbitragem do Sr. Luiz Carlos a vigésima oitava participação na arte do apito se fez presente.

Nossa reportagem sempre esperta traz para vocês aficcionados do futebol algumas novidades do clube… Após durante muito tempo ser o goleador máximo do União Inter Amigos. José Eduardo Tavares de Oliveira “Zé Edú” agora tem no dedicado Dinho seu novo parceiro, eu explico, ambos estão com 370 gols cada um no ranking da artilharia… com a presença de sete recordistas do UIA, a equipe Jamaicana goleou por 5×3 a rival azul e branca. Eis os “carrascos” João Gomes, Helio, Jair, Junior, Edvan, Augusto, Luis Carlos (Luiz Claudio), Adriano Kalunga, Bruno, Daniel, Canhotinho sendo que os “vencidos” valorizaram o triunfo com essa formação: Luiz Claudio (Tico), Claudio, Marcão, Nardinho, Marcio, Gallo, Alexandre, Evandro, Naldo, Pulga, Ratinho. Balançaram os cordéis: Canhotinho 1×0, Naldo 1×1 o gol 6.900, Pulga 2×1, Bruno 2×2, Marcio 3×2, Daniel 3×3, Bruno 4×3, Adriano Kalunga 5×3 selando a vitória jamaicana. Já tem gente festejando o recorde que poderá em breve pintar no Guiness Book ou Livro dos Recordes.

Esteve em visita ao painel do Cantinho do Zezé “o glorioso Adilson Motta” ardoroso fã do Santos Futebol Clube que aniversariou dia 26 sexta-feira o epigrafado recebeu singela homenagem da Torcida Jovem Santista com uma belíssima placa alusiva ao seu amor pelas cores preto da nobresa e branco da paz, parabéns ao ícone esportivo que acompanha as coisas do “Peixe” além de ser responsável por bonita festa em homenagem as crianças

Como exemplos valem mais do que simples palavras… saudamos com carinho aqueles que no fantástico futebol são importantíssimos.. Ligeirinho um exemplo a ser seguido, aproveitamos também para em nome de toda coletividade esportista de São Caetano do Sul, saudar o esportista do século “Pelé” que é o artilheiro máximo com 1.091 gols pelo Santos Futebol Clube e também 1.283 em sua extraordinária carreira pela Seleção Tri Campeã do Brasil aniversário comemorado dia 23/10/2018. Esportistas amigos vocês são a razão direta dos nossos sucessos em enaltecer os grandes eventos esportivos. Na famosa tabelinha Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC o lema é na importância de cada um o respeito de todos. Nossa Gratidão.

José Pires Maia, colunista esportivo.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.