O Vereador Marcel Munhoz (PPS) enviou indicação ao Executivo Municipal solicitando estudos e tratativas visando à melhoria nas condições de acolhimento aos acompanhantes dos pacientes internados no Pronto Socorro Municipal de São Caetano do Sul.
Segundo o parlamentar, a Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde assegura o direito ao acompanhante em caso de internação de crianças e adolescentes, mulheres grávidas e no pós-parto, pessoas com deficiência e idosos. Porém, é de suma importância assegurar o conforte dos pacientes que se encontram internados em leitos do Pronto Socorro Municipal, tendo em vista que o acompanhamento torna a internação menos complicada, bem como pode auxiliar no trato médico do paciente.
“É imprescindível que o paciente e o acompanhante tenham condições mínimas de conforto enquanto permanecem no Hospital Municipal, tornando o trato da saúde municipal mais humanizado, corroborando para a dignidade e o bem-estar de todos os usuários do sistema de saúde da cidade”, argumenta Marcel.
Marcel Munhoz tem trabalhado com afinco pela saúde dos moradores de São Caetano do Sul. O vereador é autor de indicação que solicitou a implantação do Prontuário Eletrônico na rede municipal de saúde. O sistema já está em funcionamento em algumas unidades e, até 2020, estima-se que será implantado em toda rede de saúde do Município.