X

Santo André entrega oito novas viaturas para a GCM

Expectativa da administração é adquirir mais 30 veículos, que substituirão toda a frota existente

Prefeitura de Santo André realizou durante esta semana a entrega de oito novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos vão incrementar as ações de segurança nas proximidades das escolas da rede municipal de ensino e no patrulhamento por toda a cidade. O investimento para equipar e adquirir os carros modelo Duster foi de R$ 1,2 milhão, com recursos federais. A expectativa da administração municipal é trocar toda a frota da GCM, que hoje conta com 25 viaturas em funcionamento, com a aquisição de mais 30 carros no próximo ano, totalizando 38.

Os novos veículos começaram a ser utilizados em rondas por toda a cidade já nesta quarta-feira. A partir de fevereiro, além do trabalho integrado com as escolas municipais, a Prefeitura irá distribuir em unidades educacionais série de materiais voltados aos alunos, com informações de como acionar a GCM em caso de violência contra a criança, por exemplo. Está prevista a entrega de 79 mil cartilhas, 30 mil flyers e instalação de 750 banners, produzidos também com recursos federais.

O secretário de Segurança Cidadã, José de Oliveira, comemora a retomada da valorização da GCM. “Esta entrega é um complemento de muitas ações que estamos realizando na cidade para que a população possa perceber cada vez mais a presença dos nossos agentes de segurança em Santo André”, afirmou.

O prefeito Paulo Serra destacou a mudança cada vez mais perceptível da população na redução dos índices de criminalidade na cidade. “Estamos em uma verdadeira transformação, que não começou hoje, mas no primeiro dia do nosso governo. Integramos as forças policiais da cidade, não fugindo da nossa responsabilidade na questão da segurança. Como temos escolas espalhadas por toda a cidade, manteremos a presença da GCM em todos bairros. Vamos chegar a 38 novas viaturas até o próximo ano, tudo isso aliado à aquisição de 250 novas câmeras, que fará com que Santo André seja a cidade mais monitorada do país”, frisou.

A Prefeitura está finalizando os trâmites legais para a compra e instalação destes novos equipamentos, o que triplicará a capacidade de monitoramento de ruas, avenidas e os grandes corredores. Estas imagens ficarão concentradas em uma moderna central que integrará a comunicação com a Polícia Militar, Civil e GCM. As novas câmeras também serão determinantes para ampliar a cobertura do Programa Detecta na cidade, reduzindo os índices de roubo de veículos. A Prefeitura trabalha com a expectativa de finalizar o processo, que contempla a compra e instalação, já no começo do próximo ano.

Imprensa:

This website uses cookies.