X

Feira Cultural Afro Sanca marca Dia da Consciência Negra em São Caetano

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, terá uma série de atrações culturais e artísticas em São Caetano. Neste sábado (24), na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/n, no Piso Superior do Módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, Centro), será realizada a Feira Cultural Afro Sanca, organizada pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra, órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social, com apoio da Secretaria de Cultura de S. Caetano. O evento acontece das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Na programação, exposições, músicas, oficinas, comidas típicas, palestras e rodas de conversa. Para a presidente do Conescs, Andreia Miguel Pinto, “iniciativas como essa são de suma importância para difundir costumes, tradições da cultura negra e fomentar o Afro empreendedorismo local”.

A programação terá início no Auditório do espaço a partir das 9h30 – com um Documentário “Aquém da Fundação” Outras Matizes em São Caetano, realizado pelos alunos da EMEF Vicente Bastos.

Ao lado do palco externo a programação começará as 12 horas e terá as seguintes atrações: Jongo, com Mestre Diolino; 14h – Roda de capoeira, com Mestre Gera; 15h – Maculelê, com Mestre Gera; 15h30 – Jongo, com Mestre Gera; 16h – Maracatu, com Paulinho.

No palco externo vários estilos musicais: Hip Hop, com Núcleo Menino Jesus; Rapper Máfia Negreira; Rapper Crazzy Lee; Hip Hop TDM e 17h30 – Naiane (violão).

Imprensa:

This website uses cookies.