O Legislativo mauaense terá daqui uns dias um embate sem precedentes entre seus 23 membros, quando o presidente da casa, Ademir Jacomussi, apresentar, se apresentar, sua proposta de resolução para a mudança no regimento interno prevendo que o presidente possa se reeleger para o cargo para o próximo biênio que terá início a partir do dia primeiro de janeiro de 2019. O tempo será curto para os debates que já deveriam estar acontecendo, visto que existem muitos candidatos (22) que querem o cargo, devido as eleições municipais de 2020. As discussões irão ser bem acirradas daqui pra frente, visto que alguns dos vereadores também querem disputar a prefeitura nas próximas eleições e já estão se articulando para que isso aconteça, bem antes de o próximo presidente apresentar seu projeto de mudança.
Mais uma vez quer ser prefeito…
O ex-prefeito Paulo Pinheiro, mais uma vez está colocando suas manguinhas para fora, e quer ser novamente prefeito de São Caetano nas próximas eleições que acontecem em 2020. Tudo porque, ele acredita que a população ainda não esqueceu sua administração, mesmo sendo derrotado pelo atual prefeito José Auricchio pela diferença de 3,63% ou 3.393 votos. Sua cotação em 2016 ainda o credencia a novamente disputar as eleições em 2020, segundo o que ele mesmo diz, agora com apoio de aliados de São Paulo e alguns candidatos derrotados em 2016 que foram recontratados pela atual administração e já trabalham para que isso aconteça. Tudo por debaixo do pano, é claro, para não levantar suspeitas. Vamos aguardar pra ver o que deve acontecer em breve na cidade, principalmente depois do dia 1 de janeiro, quando teremos um novo governador e um novo presidente.
Só para lembrar!
A administração Paulo Pinheiro foi marcada pela construção de um único banheiro em quatro anos de mandato, no bairro Nova Gerti, ponto final de ônibus circular, e que hoje nem existe mais no local. Outra obra que iniciou e lançou a pedra fundamental foi a escola infantil localizada ao lado do Hospital de Emergências Albert Sabin que está em reformas. Fora isso, hoje a família é lembrada em noticiários como os que aconteceram dias atrás envolvendo dois de seus filhos Gislaine Pinheiro (que foi afastada da prefeitura de São Caetano em 2015 a pedido do TCE por não ter diploma universitário e exercer cargo que exigiria), namorada do filho do presidente da Câmara de São Paulo – Milton Leite e de seu filho, Leandro Pinheiro, sócio na empresa MC3 Tecnologia e Logística juntamente com Mário Paladino – (preso dias atrás pela PF na sede da empresa em São Caetano).
Em tempo…
Nos primeiros dias do mês de dezembro acontecem as movimentações para eleger os presidentes das Câmaras Municipais de todo o grande ABC. Em Mauá, dois nomes despontam como principais candidatos a presidente do Legislativo, ambos da base do governo Atila Jacomussi e o atual presidente Ademir Jacomussi, que não poderá concorrer a um novo mandato de 2019/2020. São os vereadores, Betinho Dragões e Adelto Cachorrão que já estão transitando entre seus pares a procura de apoiadores dessa empreitada. Em breve se terá novidades, visto que também parece que eles são os favoritos da administração para o cargo.