X

A mulher que matou os peixes

“Se vocês gostam de escrever ou desenhar ou dançar ou cantar, façam, porque é ótimo: enquanto a gente brinca assim, não se sente mais sozinha, e fica de coração quente.” Quem escreveu isto foi Clarice Lispector, que nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia em 1920. E sabe que ela tem toda a razão? Todos precisamos nos expressar e a arte é uma das melhores formas! Ela soube fazer isto como ninguém, com seu jeito simples e sincero de escrever ainda hoje consegue tocar nossos corações.

Este livro é um bom exemplo, pois nele ela nos remete ao mundo dos bichos e não fala só dos cachorrinhos e passarinhos, mas também de barata, lagartixa, macaco, coelho e outros mais, sempre de uma maneira singela e atraente mantendo um delicioso diálogo com o leitor. Claro que também fala dos peixinhos e de como os matou, mas com certeza depois de ler toda a história você a conseguirá perdoar!

As ilustrações são de Flor Opazo e estou certa de que irá gostar de tudo!

Vale a pena ressaltar aqui que este livro eu adquiri em um Sebo e vai aí mais uma sugestão. Num bom Sebo pode-se encontrar verdadeiras joias como, por exemplo, Clarice Lispector!

Ala Voloshyn é Psicóloga. Contadora de Histórias. Escritora. Blogueira. Palestrante.

Ala Voloshyn: Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud

This website uses cookies.