Em continuidade ao processo de transparência que vem sendo estabelecido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, pelo segundo ano consecutivo, o Fundo Municipal de Cultura recebe em conta bancária específica os recursos previstos no orçamento da cidade. O valor é de aproximadamente R$ 252 mil.
Para o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, essa é uma grande conquista para a classe artística e para a cultura da cidade como um todo. Como forma de valorizar a produção local, a verba será utilizada em editais ou em outras atividades culturais, de acordo com as decisões do Conselho Municipal de Cultura.
Nos casos de cessão de espaço para a comercialização de produtos, o valor é repassado por meio de guia com depósito identificado conforme especificação da Secretaria da Fazenda para o Fundo de Cultura.
PNC
São Caetano do Sul encerra 2018 cumprindo a meta número um do Plano Nacional de Cultura (PNC), de estabelecer um Sistema Municipal de Cultura composto pela Secretaria, pelo Conselho de Políticas Culturais, pelo Plano Municipal, pela Conferência Municipal e pelo Fundo Municipal de Cultura.