Em sua estreia no mercado nesta semana, o novo instituto de pesquisas apresentado como ABC Dados, localizado aqui na região do ABC, apresentou os primeiros resultados e coloca a região com alguns nomes que mais representam a toda região. Dentre os principais nomes estão o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, com 8% dos votos e o humorista, Danilo Gentili com 1% dos votos. Neste item 63% dos entrevistados não souberam responder. Pela pesquisa para perceber como a região está muito bem representada em nível nacional segundo a primeira pesquisa deste instituto.
GCM é baleada e morre no centro de São Caetano
A guarda civil municipal de São Caetano, Iara Cristiane de Oliveira de 39 anos, foi baleada e morreu na manhã da quarta-feira, 23, na rua Alagoas, 325 – no centro da cidade, quando parou para tomar um café em uma padaria próxima ao local. Não houve tempo de o SAMU atender a ocorrência. De acordo com informações da Polícia Militar, ela chegou a ser socorrida, mas faleceu no local. De acordo com testemunhas, um indivíduo que estava na padaria quando viu a GCM fardada, atirou contra ela. O suspeito foi detido nas proximidades do crime, quando roubou uma bicicleta para fugir da região. Ainda não há informações a respeito da motivação do crime. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Caetano do Sul.
Madrugada em S. Caetano tem briga, atropelamento e tiros
Por volta das 2h30 da última terça-feira (22), quem passou pela Avenida Goiás, em São Caetano, viu enorme confusão no posto de gasolina na altura da esquina com a Rio Grande do Sul. De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) o efetivo que fazia ronda pelo local ouviu tiros e viu duas pessoas atropeladas. As vítimas, de acordo com a guarda, sofreram leves escoriações. Segundo a polícia, tudo aconteceu após uma briga. Um dos envolvidos teria entrado no carro para atropelar o indivíduo com quem estava discutindo, mas acabou pegando o amigo e outra pessoa que estava tentando ajudar.
Atila Jacomussi notificado
Os vereadores de Mauá que compõem as comissões processantes que irão julgar o impeachment do prefeito Atila, deram prosseguimento na segunda etapa dos trabalhos que é a notificação sobre os dois processos de afastamento definitivo da prefeitura que estão sendo investigados pelo Legislativo. A notificação foi entregue diretamente ao prefeito que está na penitenciária de Tremembé desde dezembro, quando foi preso pela Polícia Federal, dentro da operação Trato Feito, extensão da operação Prato Feito que investiga envolvidos em desvios de merenda escolar no Estado de São Paulo além de mensalinho envolvendo vereadores para aprovação de contratação de empresas. Na mesma operação também foram citados a maioria dos vereadores de Mauá que estavam em lista encontrada pela Polícia durante as diligências nas prefeitura e gabinetes na Câmara.
Defesa tem dez dias
Após receber a notificação o prefeito terá dez dias para entregar sua defesa ao Legislativo Mauaense por escrito visto que não poderá fazê-lo presencialmente por estar preso. A defesa deverá ser entregue por seus advogados que tentarão demover o legislativo de sua cassação. O rito é de urgência visto que os vereadores querem diminuir o tempo normal para correr o processo na Câmara que deveria ser de 90 dias de acordo com a lei, para no máximo 40 dias.
Especulações a vista para as eleições
Correm boatos nos meios políticos de São Caetano que o ex-prefeito Paulo Pinheiro, já está articulando sua volta a prefeitura com a ajuda do presidente da Câmara de São Paulo, vereador Milton Leite que vai investir para que o ex-prefeito tenha sucesso na empreitada. Talvez o vereador paulistano não conheça muito bem a região para apoiar um candidato a prefeito só porque ele é pai da namorada do filho. Muitos apostam que ele vai jogar seu prestigio paulistano conseguido em várias eleições no lixo, porque o ex-prefeito sancaetanense foi reprovado nas urnas pelo péssimo governo que fez na cidade. Ele quer voltar a administra a cidade para provar o que? – assim como outros que são especulados para o cargo mas desistem no meio do caminho num passe de mágica. Essa é a politica tupiniquim exercida na cidade.
Nova roupagem, seria mais interessante
Antes de lançarem os candidatos para administrar uma cidade, onde a maioria da população já está politizada como São Caetano, deve-se pensar o que o candidato terá de oferecer a cidade e não ao contrário, o que o financiador conseguirá tirar da cidade caso seja eleito seu pupilo. São duas coisas diferentes, e parece que muitos ainda não sabem a diferença. Mas o eleitor agora sabe. Aventureiros que apostarem em candidaturas já falidas, deveriam repensar seus investimentos para não cair do cavalo, no jargão mais popular…
Administração de Mauá, parada!
O marasmo tomou conta da administração da prefeita interina de Mauá, Alaide Damo. Com mãos atadas até a conclusão do impeachment do titular que está preso, não se pode fazer nada, e assim continuará por mais 90 dias, até as conclusões finais dos pedidos de afastamento definitivo do prefeito Atila preso em Tremembé.
Para não correr risco algum, a interina Alaide Damo, não pode fazer nada, e quem paga pelo marasmo em que se encontra a administração é a população, que não sabe a quem socorrer se precisar de atendimentos urgentes. Alaíde torce para que se resolva logo este impasse para poder colocar a cidade nos trilhos novamente, o que já vai demorar muito tempo para que isso aconteça. Só em 2020, pode se resolver tudo, é o que pontuam os políticos da cidade e com uma nova eleição.