VENDAVAL – CULPA DO PREFEITO
Os italianos são pródigos em cunhar bordões com muita precisão e ironia.
Para retratar o lugar comum em que tudo DE MAU QUE ACONTE é por culpa do governo, cunharam este irônico bordão “PIOVE – GOVERNO LADRO”, sou seja, CHOVE – GOVERNO LADRÃO.
Assim acontece também em relação aos Prefeitos. Tudo é culpa do Prefeito. Só falta a população dizer que o grande vendaval registrado na última sexta-feira se originou por culpa do Prefeito.
Ironias à parte, o grande vendaval deixou um rastro de destruição. Mais de cem árvores tombaram, total ou parcialmente. Muitos imóveis foram destelhados e alguns ruíram parcialmente, atingidos por árvores que não resistiram em pé à fúria do tornado. Dos males o menor, ninguém saiu ferido. Só danos materiais e desabrigo a lamentar.
De seu lado, o Governo municipal deu mostras de eficiência e dedicação, prestando pronto atendimento em busca de restituir a ordem. Louve-se o trabalho em equipe das Secretarias Municipal de Serviços Urbanos, de Segurança Pública, de Mobilidade Urbana e de Assistência e Inclusão Social, assim como do Fundo Social de Solidariedade.
As equipes vararam a madruga em busca de dar atenção aos desabrigados e à desobstrução das vias públicas e casas atingidas por queda de árvores.
A atual administração municipal, no início de 2017, recebeu a cidade em frangalhos e com as finanças combalidas. De um déficit de R$ 250.000.000,00, hoje registra um superávit beirando os R$ 90.000.000,00, que serão empregados em investimentos públicos nas áreas da saúde, educação, assistência social e segurança pública.
É de perguntar-se como ocorreu o milagre, se não houve aumento de impostos? A resposta é simples: gestão de excelência. Ao invés de aumentar impostos, decidiu-se por aumentar o emprego da inteligência e disciplina com gastos na administração municipal.
Esse resultado é, sem dúvida, CULPA DO PREFEITO.