X

Conquista histórica do São Caetano EC é tema de exposição

Homenagem prestada, em 1949, à equipe campeã do Interior em 1928. Em pé, a partir da esquerda, Luiz Martorelli, Pedro José Lorenzini, Jacob João Lorenzini, Gallo, João Nicolau Braido (Paraná), Germano Miazzi, Eduardo Lorenzini, Luiz Mantovani, D’Agostini, filho do goleiro Sule (Jesus Lucca), e Nelson Fiorotti. Agachados, a partir da esquerda, José Moura, Henrique Lorenzini, Paulo Zanella, Batista Mantovani, Estanislau Spagnuolo, Antônio Guerreiro e Manoel Linhan (Chiquitin) (Foto: Acervo/Narciso Ferrari)

A Fundação Pró-Memória de São Caetano celebra uma conquista histórica do esporte local em sua exposição virtual de março (disponível no site: www.fpm.org.br). Fundado em 1º. de maio de 1914, o São Caetano Esporte Clube (SCEC) venceu em março de 1929, há exatos 90 anos, o campeonato paulista do interior ao bater, no campo do Ipiranga Futebol Clube, o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 sagrando-se assim o campeão da edição de 1928 da competição.

Contando com 10 fotos, a mostra traz registros de equipes do SCEC em anos anteriores e posteriores à nonagenária conquista. Anteriormente e aperfeiçoando-se na área de futebol, o clube em 1921 já disputava o campeonato do município, conquistando para o seu 2º quadro o título de campeão e o de vice-campeão para a turma principal. Em 1922, o SCEC filiou-se à Associação Paulista de Esportes Atléticos (Apea), e em 1923 participou do campeonato municipal.

Imprensa:

This website uses cookies.