X

São Caetano está qualificado para a Superliga de 2019/2020

O São Cristóvão Saúde/São Caetano encerrou participação na Superliga Feminina de Vôlei garantindo sua vaga para a temporada 2019/2020. O time evitou o rebaixamento, terminou a competição em 10º lugar e manteve a tradição de disputar todas as edições do campeonato – esteve em 25 das 25 Superligas realizadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

“Eu fecho a temporada com orgulho por manter o São Cristóvão Saúde/São Caetano na Superliga. Isso era um compromisso, mas o sonho era ir ao playoff, como era o sonho de todas – em nenhum momento a equipe abandonou o campeonato, queria seguir e lutou por isso. A prova foi o returno que fizemos, pontuando em seis partidas. Superadas as dificuldades do turno a equipe trabalhou e mostrou que tinha técnica”, resumiu o técnico Antonio Rizola.

Durante todo o primeiro turno da Superliga o time enfrentou contusões – Andressa, Fê Isis, Dayse e Sonaly, com torções – e fraturas, de dedo do pé da central Diana e do dedo da mão da levantadora Ana Flávia.

“O resultado não foi o que a gente esperava, não foi o que a gente planejou, mas as coisas às vezes fogem do controle durante a temporada. Nosso objetivo não era esse, mas analisando o lado bom conseguimos manter o São Cristóvão Saúde/São Caetano na elite do vôlei e eu espero que sigam os investimentos, sejam eles pequenos ou grandes, porque este é um time muito importante para a Superliga”, afirmou a ponta Sonaly.

Imprensa:

This website uses cookies.