X

Derrota do presidente

O presidente Jair Bolsonaro e muito menos o ministro Paulo Guedes imaginavam que seriam derrotados na Câmara Federal, no projeto do orçamento do governo para 2020, que até o filho aprovou, discursou e elogiou. Esqueceu de avisar o filho do presidente que, o projeto votado foi para atingir a ex-presidente Dilma em 2015, e não o do ministro Guedes. A votação foi muito rápida e passou despercebida talvez até pelos deputados novatos, que votaram em peso. Com isso, o presidente Bolsonaro e o ministro Guedes tem de seguir a risca o orçamento destinando verbas federais a todas as emendas pedidas pelos deputados para seus estados de origem, não podendo fugir a regra, engessando o governo totalmente.

Troca de secretário

Nos próximos dias o prefeito José Auricchio Jr. – mais uma vez vai remanejar seu secretariado. Ao que tudo indica, quem sai agora é a secretária de Educação de São Caetano, Janice Paulino Cesar, segundo comentários. Esta é a sétima mudança que o prefeito faz em seu secretariado nos últimos meses, conforme havia divulgado. A última mudança foi na SEAIS – Secretaria de Ação Social, quando assumiu o vereador Daniel Fernandes Córdoba no mês de fevereiro. Quem deve assumir a Educação aprimorando os trabalhos da pasta é o professor Fabricio Coutinho de Faria.

Troca de secretário II

Segundo comentários de bastidores, o próximo secretário a ser trocado pelo prefeito José Auricchio é o de Esportes, o vice-prefeito Beto Vidoski. Isso foi dito em uma entrevista, portanto pode-se esperar que secretário seja trocado em breve. Essa notícia deixou os esportistas da cidade contentes, visto que no lugar pode entrar alguém que realmente conheça o esporte de alto rendimento, bem como funciona os clubes recreativos e esportivos, as PECs e o futebol amador de São Caetano que era considerado o melhor da região e nos últimos anos está um fiasco, e um esportista para ocupar a pasta seria bem vindo na atual fase, onde os principais clubes do município estão abandonados, sem atividade alguma. Situação também é comemorada pelos ex-presidentes de clubes, que foram afastados para dar lugar a pessoas desconhecidas do meio esportivo.

Nem um pouco sensível

O vereador de São Caetano Edson Parra, protocolou indicação propondo parceria entre a prefeitura e a GM, para dar desconto em carros zero km, aos atingidos pela enchente que assolou boa parte do município no final da primeira semana de março. O vereador não parece ser nem um pouco sensível com a dor da perda alheia, onde famílias inteiras perderam tudo e terão de recomeçar suas vidas do zero, e não com carros zero quilometro na porta de casa. Será que o vereador confundiu ou não entendeu, que, os moradores vítimas da enchente, boa parte nem carro tem, por falta de condições e antes de adquirir um veículo zero, vão colocar, ou tentar amenizar suas perdas adquirindo bens de utilidade doméstica e não para se ostentarem? – Foi mau vereador Parra. Poderia fazer muitas outras coisas, e não o fez, e dar desconto em carro zero para vítimas de enchentes foi um tiro no pé. O vereador poderia reunir estes moradores para saberem suas opiniões a respeito desta indicação. As eleições estão aí ano que vem, e seria muito bom se a população renovasse novamente seus representantes…

Marinho pode ficar de fora

O ex-prefeito de São Bernardo do Campo por dois mandatos consecutivos, o petista Luiz Marinho pode ficar fora da disputa pela prefeitura no próximo ano, ou melhor em 2020. Tudo porque suas contas do ano de 2015, com apontamentos do Tribunal de Contas de SP. De acordo com informações, a bancada governista do Legislativo já sinalizou nova rejeição, que pode tirar definitivamente Marinho da disputa eleitoral em 2020. A rejeição das contas pelo TCE se baseou na superestimação de receita feita pela administração de Luiz Marinho em 2015, que chegou a quase 63% nos últimos quatro anos de seu governo, provocando grande déficit orçamentário por isso a rejeição do órgão governamental e da comissão mista da Câmara que está analisando novamente as contas. Se o PT de São Bernardo, pensava em recuperar a prefeitura municipal no pleito do ano que vem com Marinho a frente, agora as chances são menores e terão de encontrar um substituto à altura para disputar o cargo.

Moradores do B. Fundação fazem protestos

Grupo de moradores de São Caetano, sem interferência política, está fazendo movimento de protestos contra a prefeitura de São Caetano, exigindo que sejam tomadas medidas mais complacentes de ajuda à população dos bairros atingidos pelas enchentes do último dia 10 de março. No manifesto que pretendem entregar ao prefeito José Auricchio nos próximos dias, quando atingirem 750 assinaturas, é aumentar a ajuda aprovada pela Câmara a pedido da administração e consequentemente beneficiar todos os moradores que perderam tudo, não só os que estão inscritos em programas sociais da prefeitura. O pedido também é de que sejam tomadas medidas urgentes para evitar futuras catástrofes no bairro e várias outras melhorias.

Thiago Auricchio é eleito vice-líder do PR na Alesp

Deputado estadual em primeiro mandato, o advogado Thiago Auricchio foi eleito, por unanimidade, vice-líder do Partido da República (PR), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na última semana. Thiago destaca ainda a importância do partido no Grande ABC. “Queremos fortalecer o PR na região que já conta com quadros expressivos. Vamos manter um diálogo constante com os filiados e solidificar ainda mais o partido. Tenho a convicção de que teremos grandes missões e responsabilidades no Grande ABC”.

Frase da Semana
“Mudar de lado é fácil, difícil é ser respeitado pelas atitudes que tomou”.
Fica a dica.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.