X

LBV palestra sobre Educação para Cidadania Global na sede da ONU

A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada a apresentar, nessa quinta-feira (28/3), suas boas práticas e experiências na área socioeducacional para instituições internacionais e outros atores sociais interessados na implementação da Agenda 2030. A palestra ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Estados Unidos, durante a reunião do Comitê de ONGs para Educação, Aprendizagem e Alfabetização, ligado à Conferência das ONGs com Relações Consultivas com a ONU (Congo).

O evento discutiu como apoiar, por meio da educação, o desenvolvimento de habilidades que promovam sustentabilidade, direitos humanos e a cidadania global. Na ocasião, a LBV compartilhou os resultados que tem obtido ao longo dos anos com a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, como, por exemplo, índice de evasão escolar zero, ambientes de não violência e a continuidade acadêmica e a inclusão social de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade é associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas desde 1994. Em 1999, ela conquistou o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU. Com isso, participa de debates e contribui com recomendações para algumas das principais reuniões desse organismo internacional.

Imprensa:

This website uses cookies.