X

Prefeitura de São Caetano garante assistência social e auxílio emergencial enchente

Mais de 1.000 colaboradores e voluntários arregaçaram as mangas e se dedicaram intensamente no amparo às famílias atingidas pela enchente dos dias 10 e 11 de março e no apoio a Prefeitura de São Caetano do Sul no restabelecimento da cidade. O trabalho desenvolvido nas últimas semanas ganhou reconhecimento por parte da população.

Eliana Aparecida Manfrinato, moradora do Bairro São José há 45 anos, revelou que aos poucos, com a ajuda da Prefeitura e de familiares, ela está recuperando as perdas sofridas com a enchente histórica. “O volume da água foi muito alto, tanto que as comportas não deram conta. Foi atípico mesmo. A Prefeitura doou colchões, alimentos, roupas, muitos produtos de limpeza e higiene pessoal, e prestou toda assistência a nós. Só tenho a agradecer pela atenção. Agora com a isenção do IPTU, da tarifa de água e esgoto e da taxa do lixo poderemos poupar e comprar novamente os itens de maior necessidade para nossa casa”.

Em pouco mais de 15 dias, mais de 2.200 visitas foram realizadas pelas equipes das secretarias de Assistência e Inclusão Social e de Saúde. Kit de limpeza e higiene pessoal, cestas básicas, alimentação, colchões, roupas e diversos itens foram entregues às famílias dos bairros atingidos, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura com a própria população, voluntários, ONGs, empresários e comerciantes.

“A Prefeitura está desde o dia da enchente trabalhando ininterruptamente em apoio às famílias vítimas das enchentes. Agradecemos a todos voluntários e entidades sociais pela grande mobilização solidária. Visando minimizar as perdas dessa calamidade. A Prefeitura, após validação da Câmara Municipal, concederá isenções de IPTU, Água, Esgoto e Taxa do Lixo por 3 meses, além de auxílio financeiro de R$ 3 mil para as famílias com renda per capita de até um salário mínimo ou que já participem de programas sociais do município”, declarou o Secretário de Assistência e Inclusão Social Daniel Córdoba. Aqueles que ainda precisam de suporte social, podem recorrer ao CRAS Nova Gerty (Rua Nelly Pelegrino, 930) ou CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316).

Imprensa:

This website uses cookies.