X

Auxiliares da Educação aderem ao novo Magistério de Mauá

Auxiliares de apoio à educação inclusiva (AAEI) e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) reuniram-se com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, para decidir sobre a adesão da categoria ao novo Estatuto do Magistério, que ainda está em fase de análise jurídica. Por ampla maioria, os trabalhadores aprovaram a proposta da administração.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a entidade vai dar andamento às tratativas com a administração com base na decisão da categoria. “Como legítimo representante dos trabalhadores da Prefeitura de Mauá, o Sindicato cumpriu seu papel constitucional de organizar a categoria e agora vai defender os interesses da coletividade aprovada nessa reunião”, pontuou.

De acordo com a Secretaria de Educação, AAEI’s e ADI’s passarão a integrar o novo estatuto do magistério. A pasta, entretanto, ainda não apresentou o projeto na íntegra e não detalhou a proposta.

Entre as mudanças prometidas estão a redistribuição da jornada de trabalho com redução de tempo em sala de aula para formação profissional, novo plano de carreira com evolução funcional, regulamentação de forma clara da participação no recesso escolar e o reenquadramento em dois graus na nova tabela de vencimentos, com aumento salarial de 10% para os auxiliares.

Os auxiliares da Educação são profissionais que auxiliam os alunos da rede municipal de ensino em suas necessidades, como cuidar, supervisionar e orientar as crianças quanto à sua higiene corporal, hábitos alimentares, entre outros, além de colaborar no desenvolvimento pedagógico.

O Sindserv encaminhou documento à Secretaria de Educação para informar sobre a decisão dos trabalhadores e aguardar o agendamento de uma nova reunião com a participação das comissões sindicais.

Imprensa:

This website uses cookies.