O Hospital e Maternidade São Luiz Unidade São Caetano promove, no dia 13 de abril, a palestra Crianças e Tecnologias: benefícios e malefícios, cujo objetivo é alertar pais e familiares sobre o uso dos aparelhos eletrônicos e como eles podem influenciar no desenvolvimento das crianças. A ser ministrado pelo Dr. Thiago Gara, coordenador da pediatria da unidade, o evento é gratuito e voltado para todos os públicos interessados.
Os celulares, tablets e notebooks deixaram de ser aparelhos de uso exclusivo dos adultos e passaram a fazer parte da rotina das crianças. Por isso, a palestra vai abordar como a tecnologia pode ajudar ou prejudicar os pequenos. O curso faz parte do “Ciclo de Palestras à Comunidade”, iniciativa promovida pela Rede D’Or São Luiz para contribuir com a saúde dos moradores da região.
Serviço:
Palestra Crianças e Tecnologia: benefícios e malefícios
Data: Sábado, 13 de abril
Horário: 10h
Local: 1º andar do auditório do Hospital São Luiz – Unidade São Caetano – Rua Walter Figueira, s/nº – Cerâmica, São Caetano do Sul (SP)
Inscrições: Gratuitas pelo telefone (11) 2777-1400
Sobre o Hospital São Luiz São Caetano
Inaugurado em 2017, a Unidade de São Caetano conta com uma estrutura de 37 mil metros quadrados construídos em 15 andares. São, ao todo, 294 leitos para atender demandas clínicas em geral, maternidade, pronto atendimento adulto, pediátrico e obstétrico, e UTIs. Seus centros especializados, como o Centro Obstétrico, Centro Cardiológico e o Centro de Diagnósticos são equipados com tecnologia de ponta.
Sobre a Rede D’Or São Luiz
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O grupo opera com 39 hospitais, sendo 38 próprios e um hospital sob gestão. Possui 6 mil leitos operacionais e 6,6 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos. São, ao todo, 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4 mil cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.