X

Pró-Memória apresenta nova exposição a partir desta sexta

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a partir desta sexta-feira (12/4) às 19h30, no Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico (Praça do Professor, alt. da Avenida Goiás nº 1111 – Bairro Santa Paula), a exposição CLARO-ESCURO – Xilo-Rosa, Lito-Rosa, Célio Rosa: sensível volta às origens.

Composta por 26 obras do artista Célio Rosa, entre xilogravuras e litogravuras, além de matrizes diversas, a mostra proporciona ao visitante experimentar a técnica milenar da xilogravura, gravação e impressão. Os trabalhos expostos trazem a natureza como seu principal tema de pesquisa poética e plástica.

Durante a abertura, além da oportunidade de conversar e trocar experiências com o artista, haverá também apresentação, às 19h, do coral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Célio Rosa

Natural de Itapetininga (SP), Célio Rosa sempre exercitou suas aptidões artísticas – desenho, gravura e pintura – e já em 1957, através de um concurso, tornou-se professor de Desenho em uma escola na cidade de Jales (SP). Entre 1972 e 1977 concluiu várias licenciaturas no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Onde também foi professor assistente e titular.

Frequentou os ateliês de Collete Pujol, Paulo Mentem e Jacy Takay. Completou outros muitos cursos, participou de congressos, fez pós-graduação em Artes Plásticas, expôs suas obras em inúmeros salões de arte e conquistou prêmios em vários deles. Sua exposição individual mais recente, em 2018 – Célio Rosa, uma retrospectiva – aconteceu no Museu Casa da Xilogravura em Campos do Jordão, SP.

Com entrada gratuita e visitação livre, CLARO-ESCURO – Xilo-Rosa, Lito-Rosa, Célio Rosa: sensível volta às origens vai até o dia 21 de junho. O Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223 4780.

Imprensa:

This website uses cookies.