X

Secretário Daniel Córdoba enaltece Programa Leite é Vida

O Programa Leite é Vida, gerenciado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura de São Caetano do Sul, está com inscrições abertas e e será de forma permanente. O Leite é Vida é um programa social que concede 2kg de leite em pó mensal para crianças, adultos e idosos conforme regras sociais.

“O leite é um alimento básico e fundamental para a vida de todos. Este é um investimento na saúde da população em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito Auricchio no lançamento do Programa.

Quem tiver o cadastro aprovado receberá um cartão eletrônico do Programa. O cartão será individual e intransferível e deve ser apresentado no momento da entrega em sua residência, que será mensal e com início previsto para maio.

Segundo Daniel Córdoba, Secretário de Assistência e Inclusão Social: “A Prefeitura tem um olhar contundente na inclusão social, principalmente nas famílias de maior vulnerabilidade, que ainda sofrem com a crise econômica que assola o País. O leite é um alimento importante para o desenvolvimento humano, sendo boa fonte de proteínas, vitaminas, magnésio, potássio e cálcio. É fundamental na fase de crescimento das crianças e fonte de prevenção de doenças em idosos.”

Para receber o benefício, conforme previsto em Lei, é necessário atender aos critérios do Programa, como ser residente no município há três anos, no mínimo; ter renda per capita de, no máximo, um salário mínimo vigente. Poderão requerer os responsáveis por crianças a partir de 7 até 12 anos completos; idosos com mais de 65 anos, que necessite de complementação nutricional por meio do leite; e pessoas com doenças autoimunes e/ou hepatites virais, doenças degenerativas ou câncer em qualquer idade.

O cadastro deve ser feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Bairro Nova Gerty, na Rua Nelly Pelegrino, 930 ou no Bairro Fundação, na Rua Heloísa Pamplona, 316.

Imprensa:

This website uses cookies.