O Programa Leite é Vida, gerenciado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura de São Caetano do Sul, está com inscrições abertas e e será de forma permanente. O Leite é Vida é um programa social que concede 2kg de leite em pó mensal para crianças, adultos e idosos conforme regras sociais.
“O leite é um alimento básico e fundamental para a vida de todos. Este é um investimento na saúde da população em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito Auricchio no lançamento do Programa.
Quem tiver o cadastro aprovado receberá um cartão eletrônico do Programa. O cartão será individual e intransferível e deve ser apresentado no momento da entrega em sua residência, que será mensal e com início previsto para maio.
Segundo Daniel Córdoba, Secretário de Assistência e Inclusão Social: “A Prefeitura tem um olhar contundente na inclusão social, principalmente nas famílias de maior vulnerabilidade, que ainda sofrem com a crise econômica que assola o País. O leite é um alimento importante para o desenvolvimento humano, sendo boa fonte de proteínas, vitaminas, magnésio, potássio e cálcio. É fundamental na fase de crescimento das crianças e fonte de prevenção de doenças em idosos.”
Para receber o benefício, conforme previsto em Lei, é necessário atender aos critérios do Programa, como ser residente no município há três anos, no mínimo; ter renda per capita de, no máximo, um salário mínimo vigente. Poderão requerer os responsáveis por crianças a partir de 7 até 12 anos completos; idosos com mais de 65 anos, que necessite de complementação nutricional por meio do leite; e pessoas com doenças autoimunes e/ou hepatites virais, doenças degenerativas ou câncer em qualquer idade.
O cadastro deve ser feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Bairro Nova Gerty, na Rua Nelly Pelegrino, 930 ou no Bairro Fundação, na Rua Heloísa Pamplona, 316.