X

Passado ilibado

Nada contra qualquer pessoa ser candidato a prefeito, deputado estadual ou federal, governador e até presidente. O que a população e o eleitor terá de pesquisar daqui para frente se o candidato é digno de seu voto e tem passado ilibado (honesto, honrado, sério, respeitoso, moral, recatado e pudico). O eleitor está cheio de candidatos que se dizem honestos e não passam de párias da sociedade (leviano e/ou desclassificado).

A hora do voto está chegando

Vamos brigar para que o voto seja dado a quem realmente mereça e tenha uma vida honesta. A ordem agora, é respeito com o dinheiro público, e tanto o administrador quanto o legislador tem de respeitar a vontade popular como sendo a máxima, e não desprezá-la como vem ocorrendo há muito tempo, onde muitos políticos acreditam que ao receber o seu voto, acreditam também que podem manipular para ficarem ricos através dele. Está na hora de mudar isso.

São Caetano terá muitos candidatos?

Como a política dá voltas e acaba sempre no mesmo lugar, principalmente em São Caetano. Caso se confirme mesmo, e o atual prefeito José Auricchio, for mesmo candidatar-se a reeleição, alguns supostos candidatos da cidade que se julgam ilibáveis, dificilmente terão alguma chance de ganhar, porque com certeza, os passados serão revelados, assim como aconteceu durante as últimas campanhas eleitorais no município. A lavagem de roupa suja, acabou com candidaturas, assim como enterrou outras para sempre. Não deve ser diferente ano que vem. Por isso, digo – “Ter passado ilibado, é primordial para não cair em desgraça ao enfrentar as urnas e serem desmascarados”.

Mauá terá candidato forte

O provável candidato à prefeito de Mauá, o vereador Marcelo Oliveira, acredita que terá muitas chances de vencer o próximo pleito eleitoral em Mauá em 2020. Oliveira foi o único vereador dentre os 23 que compõem a Câmara Municipal, que está fora da lista que a Polícia Federal recolheu de um dos gabinetes no final do ano passado. Com isso, seu nome já é ventilado como o mais certo para ocupar o cargo do atual prefeito Atila Jacomussi a partir de 2021. Agora tudo depende dos apoios que o vereador conseguirá obter para iniciar sua campanha. Passado ilibado do vereador pode lhe render muitos frutos daqui pra frente. Vamos aguardar.

Ninguém acredita que serão aprovadas

Estão marcadas para o próximo dia 23 de abril, logo após o feriadão de Páscoa, as votações das contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro pelo Legislativo sancaetanense que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Se depender da Comissão de Finanças da Câmara, o ex-prefeito pode se considerar carta fora do baralho para as próximas eleições. Só que, não é só a Comissão quem vota, tem os demais vereadores e o veredito final, pode ser bem diferente, o que não deveria acontecer. Mas em política, tudo é permitido ainda…

Thiago Auricchio pede liberação de recursos para o Piscinão do Jaboticabal

Em caráter de urgência, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) solicitou ao Governo do Estado a liberação de recursos para a construção do Piscinão do Jaboticabal na divisa entre as cidades de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e São Paulo. “É uma das soluções mais necessárias e emergenciais para enfrentarmos os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Grande ABC. Precisamos unir esforços para tirar esse projeto do papel. Tenho a convicção de que o governador Doria trabalhará firmemente nesse propósito”, destaca Thiago.
A discussão da implantação do piscinão teve início há cerca de dez anos, com a construção de um reservatório na confluência do Córrego Jaboticabal, Ribeirão dos Couros e do Córrego dos Meninos, e capacidade de armazenar 900 mil metros cúbicos de água.

Vereadores pedem afastamento

O vereador Mauricio Fernandes de SCS pediu afastamento da Câmara pelo período de 29 de abril e 21 de Maio por problemas particulares. Em seu lugar assume o suplente Reinaldo Veterinário do DEM.

Quem pediu afastamento também por motivos particulares foi o vereador César Rogério Oliva do PR, e quem assume em seu lugar é o suplente Luiz Carlos Baptista no período entre os dias 22 de abril e06 de maio.

Frase da Semana
“Páscoa é mais do que uma festividade. Páscoa é família, fraternidade, amor e fé”

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.