X

São Caetano do Sul celebra Dia Mundial do Escoteiro

Cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, estado de São Paulo, município de São Caetano e movimento escoteiro. (Foto: Junior Camargo/PMSCS)

São Caetano do Sul comemorou o Dia Mundial do Escoteiro, 23 de abril, com uma solenidade especial no Palácio da Cerâmica em homenagem aos quatro grupos escoteiros da cidade: Grupo Escoteiro Alvorada, João Ramalho, São Caetano do Sul e São Francisco de Assis. A homenagem ocorreu em dois momentos, com o hasteamento da bandeira do movimento escoteiro pela manhã (juntamente com as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município) e o arriamento à tarde.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior, o chefe de Gabinete Bruno Vassari enalteceu as diretrizes do escotismo, como a honra, a lealdade, a disciplina e a cortesia: “São valores que valem para a sociedade como um todo”, destacou Vassari.

ESCOTISMO NA REDE DE ENSINO

Com a aprovação pela Câmara Municipal, no dia 9 de abril, de projeto de lei que instituiu a comemoração do Dia do Escoteiro no município de São Caetano, a comemoração entra no calendário oficial da cidade. Outro projeto aprovado pela Câmara na mesma data estabelece o incentivo ao escotismo nas escolas municipais da cidade, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil.

A data – 23 de abril – foi escolhida por ser o Dia de São Jorge, santo patrono do Escotismo, movimento criado em 1907, na Inglaterra. Em São Caetano, o escotismo existe desde 1950, com o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis, que foi o primeiro grupo do Grande ABC.

Imprensa:

This website uses cookies.