X

Um político indignado e esperneando

Isso mesmo. O prefeito cassado de Mauá, Atila jacomussi, ainda não digeriu sua cassação no plenário da Câmara Municipal de Mauá, na semana passada. Atila ainda não se conformou com a cassação por abandono do cargo (ficou 67 dias presos em Tremembé, por estar envolvido na Operação Trato Feito da Polícia Federal). Até ái, tudo normal para o prefeito, só que não senhor prefeito. Deveria ter pedido autorização da Câmara para se ausentar da cidade pelo período, mesmo estando preso. Na primeira vez que foi preso, o prefeito fez o pedido a Câmara que estão era dirigida por seu pai, o também vereador e ex-presidente da Câmara, Admir Jacomussi.

Entrou com recurso na Justiça

Para tentar reverter a situação, o defensor do prefeito, entrou com pedido na Justiça, tentando reverter a situação do impeachment, travando uma grande batalha jurídica com o Legislativo, agora presidido pelo vereador Neycar, que não é nenhum pouco alinhado com o prefeito que está esperneando a vontade pelas redes sociais, se defendendo das acusações, as mesmas que os petistas sofreram quando a prefeitura esta sob seus domínios e era liderada pelo prefeito cassado. Durma com o barulho deles agora, ex-prefeito Atila. Enquanto isso, a agora prefeita Alaíde Damo e família, reinam soberanamente sobre Mauá, até as próximas eleições, e atropelando todos os pagamentos que estavam na ordem, e não pagando algumas dívidas já vencidas há quase dois anos. Logo mais vai sobrar para a família Damo, a justiça já está de olho há algum tempo nas contas da administração e o MP também.
Foto Atila

Próximas eleições serão complicadas…

Sem as devidas coligações partidárias que ocorreram nas últimas eleições, onde, quem não tinha votos era eleito com o mínimo possível por causa do quociente eleitoral, deixando de fora candidatos que tiveram até quatro vezes mais votos de eleitos, – isso vai ser corrigido nas próximas eleições e deve deixar muitos vereadores hoje eleitos de fora se não começarem a mostra trabalho juntamente a população. Muitos vereadores nem saem de seus gabinetes por medo do eleitorado cobrar a postura de seus eleitos nos últimos acontecimentos que assolaram a região do grande abc provocando diversas mortes e causando prejuízos incalculáveis pelas enchentes. Enquanto isso, muitos vereadores, nem se deram conta do que estava acontecendo em seus redutos eleitorais, se omitindo completamente. Por isso, as próximas eleições serão complicadas para muitos e deve haver novamente uma renovação bem grande nos Legislativos da região.

Próximas eleições serão complicadas II

Outro fato gerador de complicações nas próximas eleições são os candidatos a prefeito em todo o grande ABC. A começar por Mauá, onde assumiu a prefeitura a vice e agora definitivamente a prefeita Alaide Damo, mas o município como todos sabem e já perceberam que quem mandará de fato é a família Damo, segundo as comemorações o ex-prefeito Leonel Damo, logo após a cassação do prefeito Atila Jacomussi. O PT já tem candidato forte na cidade, o vereador Marcelo Oliveira, que não está envolvido em nenhuma encrenca política e foi o único vereador da cidade a não ser investigado. Em São Bernardo, a população anda muito descontente com o prefeito Orlando Morando e os vereadores acabam de aprovar as contas do ex-prefeito Luiz Marinho, deixando-o elegível ao lado de Alex Manente que anda perdendo espaço na cidade. São Caetano, deve ser a cidade que mais terá candidatos a prefeito e vai ficar fácil para o atual prefeito José Auricchio. Na cidade parece que as eleições não saíram do palanque ainda desde 2016, e tem até candidato que pode receber impeachment da população antes mesmo das convenções municipais, tudo pelas contas irregulares e desvios de dinheiro da entidade que dirigia. Em Santo André não será diferente, mas parece que a situação é bem tranquila para o atual prefeito, será? – vamos esperar para ver…

Título de Eleitor tem novo formato

A partir deste mês, todos os postos Poupatempo no Estado de São Paulo passam a entregar o título de eleitor em novo formato. O documento será impresso em papel sulfite branco com dados de filiação do eleitor e código de validação (QR Code) no lugar da assinatura. Com os dados do documento o eleitor pode ter acesso à versão digital do título, após as informações terem sido processadas pela Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Título para celulares está disponível gratuitamente nas lojas App Store (sistema IOS) ou Google Play (sistema Android). Basta preencher os dados na página inicial. A mudança na forma de emissão do Título de Eleitor atende à resolução Nº 23.562, de 22 de março de 2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Operação Sossego leva segurança noturna

A parceria entre as secretarias de Segurança (Seseg), Planejamento e Gestão (Seplag) e Mobilidade Urbana (Semob), a Prefeitura de São Caetano deflagrou a Operação Sossego Público, no último final de semana, pelos bairros Centro, Barcelona e Nova Gerty.
A ação contou com cinco veículos da GCM, dois do departamento de Fiscalização da Seplag, além de uma caminhonete e um guincho da Semob. Como resultado ao levar mais segurança noturna para a população foram apreendidos dois veículos irregulares de cachorro quente, por falta de documentação e por estacionarem em local proibido; quatro bares foram notificados e fechados por estarem abertos após as 23h e três veículos foram apreendidos e/ou multados por falta de documentação e por estacionarem em local proibido. A ação também poderia incluir na parceria, coibir o uso entorpecentes em boa parte da faixa da Eletropaulo no Bairro Barcelona, além de verificar o porque estão utilizando a terreno da Eletropaulo e Congás, para como extensão de bar noturno, daí utilizar a vigilância sanitária, porque o local é utilizado como restaurante durante a semana toda.

O Brasil está mau de ministros

O eleitor brasileiro, àquele politizado, não entende o que está acontecendo com este governo do presidente Jair Bolsonaro. Não tem como entender o que eles querem para o país, só há controvérsias em todos os pronunciamentos, independente do ministro que seja. A maioria nem sabe que fala, desconhece os problemas de suas pastas, e tratam os Ministérios como se fossem de suas propriedades. Cada absurdo, que a fazem que o país no exterior está virando chacota devido as piadinhas de mau gosto do presidente Bolsonaro, que parece desconhecer política, e o país em que vive. Se juntar os filhos do presidente, então, a coisa ficar pior. Eles tratam os ministros e os gabinetes como se fossem de suas propriedades e mandam e desmandam no que bem entende, isso quando não tramam para derrubar ministros, com o aval da presidência que parece comandar o país através de redes sociais. Quem o elegeu, também não entende o que está acontecendo, porque o Brasil parou, para ver as twitadas do presidente, reduzindo o preço do petróleo. Já passou da hora de agirem com responsabilidade e colocarem o país para andar. A população carente necessita urgentemente do apoio do governo para sabreviver…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.